21 março 2009

BOLA BRANCA 22 03 2009

Joel e a sua encruzilhada – O técnico do Lobão (FOTO) vai com “chapa quente” para o jogo deste domingo em Rio Grande. Foi uma semana de cobranças na Boca do Lobo. Até em alternativas e nomes já se falou, ou pelo menos circulou. O time vai com a sua variação para Rio Grande: Definido na sexta-feira. No treino, Joel Cornelli estruturou a equipe titular com duas formações, uma no 3-5-2 e a outra no 4-4-2.

O provável time do Pelotas, no sistema 3-5-2, tem: Roger; Mateus, Rafael Lopes e Francis; Cleiton, Maurício, Tiago Rocha, Deivid e Luís Fernando; Wallace (Alex Paulista) e Santiago.


Caso o time atue no 4-4-2, Cleiton passa de lateral-direito para volante e Mateus de zagueiro para lateral-direito. É vencer ou vencer!
***

Pique - Abel Ribeiro, na entrevista coletiva de sábado passado em Bento Gonçalves, após a derrota para o Esportivo por 2 a 1, deixou escapar que tinha jogador que não queria correr e estava no time. Fez questão, o técnico Rubro-Negro, em salientar que aos 45 min. do segundo tempo o volante Cléber deu um pique de 50m para sair atrás de um jogador do Esportivo enquanto o "companheiro" do lado ficou só olhando. Será que o “cara” perdeu a posição? Será que jogou ontem contra o Juventude?
***

Série C - A CBF, em decorrência da crise internacional, está promovendo alterações na SÉRIE C do Brasileiro. O departamento de futebol profissional já enviou ofícios as Federações Estaduais, comunicando as mudança nas fórmulas de disputa dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D. De acordo com a CBF é realizar campeonatos mais curtos e com custos menores, viabilizando assim despesas proporcionalmente mais baixas para os clubes participantes das duas disputas. A Série C terá, agora, quatro grupos de cinco clubes cada. A definição foi feita levando-se em conta o caráter regional. A disputa segue de forma eliminatória até que se conheça o campeão. Os quatro semifinalistas estarão automaticamente classificados para a Série B do próximo ano.

Veja os grupos:
Grupo A - Rio Branco-AC; Sampaio Corrêa-MA; Luverdense-MT; Águia de Marabá PA; Paysandu-PA.
Grupo B - ASA-AL; CRB-AL; Confiança-SE; Icasa-CE; Salgueiro-PE.
Grupo C - Gama-DF; América-MG; Mixto-MT; Ituiutaba-MG; Guaratinguetá-SP
Grupo D - Marília-SP; Marcílio Dias-SC; Criciúma-SC; Brasil de Pelotas-RS; Caxias-RS.
***

Série D - Serão 10 grupos de quatro clubes cada (em lugar de oito grupos de cinco), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na seqüência 20/10/8/4/2 clubes) até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série C serão os semifinalistas da Série D. A composição dos Grupos será informada tão logo sejam encerrados os campeonatos estaduais.
***

Bons ventos - Pedro Ayub fez estréia no Brasiliense no último fim de semana e com vitória. Deixou o Brusque de Santa Catarina para um contrato de dois anos com o time do planalto central. Um bom contrato: R$ 240 mil por dois anos. Outro que está de malas prontas é o meia Rafael Bitencourt - ex-Brasil ! Vai para o futebol português em agosto.
***