15 fevereiro 2008

BOLA BRANCA 17 02 2008

Curiosidades – Vai ser um fim de semana para se constatar novidades na dupla Bra-Pel. Depois de uma semana, em que quase toda ela estive longe de Pelotas entre idas e vindas, pouco se ficou sabendo do que realmente aconteceu nos bastidores dos dois clubes. De um lado o Brasil e o seu “silêncio obsequioso”, mesmo com a chegada do técnico Lisca (foto) que evidenciou muito a parte tática e do outro o Pelotas do Rogério Zimermann “afinando” um onze para começar o campeonato no dia 2 de março. Por isso vai ser um fim de emana de curiosidades.

***

Estrada - Vamos logo cedo para Venâncio: Pelo menos eu, o Beto Vetromille e o J.Éder. Mataremos parte da curiosidade. Rogério Zimermann deixou claro que o Pelotas de Venâncio ainda estará longe de ser o Pelotas da estréia. Via se aproximando no decorrer da semana com mais dois amistosos.

***

Regras – Olha, o Brasil exagerou na dose nesta questão de “lei do silêncio”, mas houve também exageros por parte da imprensa esportiva. Tinham que buscar, desde o início uma solução conciliadora. Outra coisa: Essa coisa de cobrar apoio recíproco tem que valer em todas as horas.

***

Bola – Impere ou não “lei do silêncio” de tudo fica uma coisa: Está faltando mesmo é futebol.

***
Curtas do Gauchão
- O novo técnico do Brasil, Lisca, carrega no seu currículo o fato de ter trabalhado com dois grandes talentos do futebol mundial e que começaram a sua carreira aqui no sul: Lucas, ex-Grêmio e Alexandre Pato, ex-Inter;
- Caxias apresentou Léo Mineiro: Mais um volante pro time!
- Xavantes secam o Guarany neste fim de semana antes dos confrontos com o time de Bagé;
- O “poderoso” 15 de Novembro já está com um pé na segunda divisão. Vai voltar a ser amador. Quero só ver a carinha dos que diziam que o 15, há uns dois anos atrás, era a nova potência do futebol gaúcho.
***

Dica – Encontro o deputado federal Afonso Hamm na Feira de ovinos do Herval promovida pelo amigo Ildo Salaberry, que deve ser o próximo prefeito de lá. Conversa vai, conversa vem. Entrevisto o deputado e fico sabendo que Hamm foi goleiro do Grêmio Esportivo Brasil quando da sua passagem por Pelotas em tempos de estudante. Está disposto a ajudar no que for necessário e ao seu alcance!

***


Terraço – Os jogadores do futebol pelotense há muito já descobriram o Terraço Restaurante e Pizzaria, na Bento com Prof. Araújo. Ficou melhor neste mês do Liquida Pelotas – Rodízio de Pizza a R$ 8,90 e o Super Bife individual a R$ 7,90. Cabe no bolso de todo mundo!

***



Até domingo