14 agosto 2009

BOLA BRANCA 16 08 2009

O “Olho do Furacão” – A cidade vive o seu mais importante fim de semana de 2009 em se tratando de futebol, ou no que se refere ao Brasil e ao Pelotas. Cada um com a sua decisão. As conquistas, se acontecerem, servirão de recompensa aos seus torcedores, dirigentes e comissões técnicas, porém os clubes terão que direcionar seus esforços para aprimoramentos. A “Série B” do Campeonato Brasileiro é uma competição forte, longa e desgastante. O Campeonato Gaúcho da “Série A” dispensa comentários: quem não se prepara cai! Festa, se houver, seguida de alerta.
***

O Brasil - O técnico Paulo Porto participou de entrevista no Papo da Bola da R.U na última quinta-feira. Algumas considerações: Paulo Porto salientou a solidez do sistema defensivo do América-MG e que o seu time terá que superar a zaga adversária, pois necessita marcar pelo menos um gol para buscar o seu objetivo. O técnico disse ainda que "ninguém está garantido", mas que já pensa num time ideal para escalar neste domingo. Já teria uma definição e que a volta de Cleber, Diego Martins e Galego "não é uma coisa certa!" Paulo Porto falou sobre a confiança que tem na arbitragem do experiente Wílson de Souza Mendonça (foto) - Pernambucano - mas que apita jogos da Série A do Brasileiro. Souza Mendonça é FIFA. Mesmo não falando sobre uma possível escalação, nós do Papo da Bola arriscamos uma escalação: João Paulo; João Rodrigo, Cassel, Alez Martins e Galego; Diego Martins, Marquinho, Cleber e Gilmar Baiano; Kito e Marcelo Régis.
***

8 mil no máximo - O Estádio Independência, em Belo Horizonte - palco da decisão entre América-MG x Brasil - foi liberado para receber no máximo 8 mil torcedores neste domingo. As exigências foram isolar as torres de energia, capinar e retirar entulhos. Na semana que passou a movimentação esteve a cargo do departamento de marketing do América com alguns representantes dos times da capital e ficou estabelecido o seguinte: O América-MG não quer que Atleticanos e Cruzeirenses se desloquem para o jogo com camisetas do Atlético e do Cruzeiro. e ficou estabelecido o seguinte: O América-MG não quer que Atleticanos e Cruzeirenses se desloquem para o jogo com camisetas do Atlético e do Cruzeiro.
***

Lobo – O Pelotas fez o seu último treino na sexta-feira. Beto Almeida definiu o time que inicia a partida contra o Cerâmica. A única alteração na equipe que vinha jogando será a entrada do meio-campista Deivid no lugar de Maicon Sapucaia, suspenso por duas partidas pelo TJD. O atleta já havia cumprido um jogo, mas ainda na sexta-feira ainda se falava num provável efeito suspensivo, o que não foi confirmado pelo diretor Lorge Bopp. O time do Lobão deverá ter: Roger; Mateus, Cirilo, Rudi e Xaro; Carlos Alberto, Tiago Rocha, Anderson Ijuí e Deivid; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.
***

Gauchão 2010 - A Ulbra comunicou oficialmente à Federação Gaúcha de Futebol que vai participar do Campeonato Gaúcho de 2010. Em ofício, o Sport Club Ulbra, através do seu Gerente de Esportes, Fabrício Marin, e do Assessor da Reitoria da Ulbra, José Luiz Andrade Duizith, comunicou que o clube disputará o Campeonato Gaúcho 2010. E conforme antecipado pela reitoria da Universidade Luterana do Brasil, a Ulbra (Educação) não colocará mais investimento no esporte de alto rendimento, somente fornecerá a estrutura. O clube no momento está buscando ajuda de parceiros e patrocinadores, além da cota de TV que a Federação Gaúcha de Futebol passará para o clube.
***
Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!