09 novembro 2007

BOLA BRANCA 11 11 2007

Copa – Neste domingo, em São Leopoldo, o técnico Suca terá a oportunidade de observar e definir a equipe que vai para o enfrentamento derradeiro. A fase seguinte se constitui numa outra competição. Independente de enfrentar o terceiro ou quarto colocado os jogos eliminatórios fazem com que um time suba de produção. Que altere de comportamento. Decisão sempre muda a disposição de um grupo. Vejam o exemplo da Copa do Brasil: Quantas equipes médias ou pequenas já chegaram às fases finais. É o efeito mata-mata.

***

Time I – É de se entender a preocupação do técnico Suca ao escalar Júlio como um terceiro zagueiro. As preocupações com os adversários na próxima etapa são redobradas. A qualificação dos adversários que virão são evidentes, portanto não são surpreendentes os cuidados defensivos na equipe. Questiona-lo? Não! É que na função tradicional, jogando como lateral direito, o jogador rende muito mais e a força ofensiva da equipe cresce. É uma simples opinião.

***

Time II – Com Terrão de volta, o time ganha na articulação do meio de campo. Com Terrão fazendo a ligação com os atacantes e Ivanildo na contenção o Brasil ganha consistência. Aí até pode se utilizar o Júlio como um terceiro zagueiro, mas que o cara rende mais na sua não se tem dúvida.

***

Copa – 2014 tá muito longe. A R.U. estará no Morumbi, dia 21 de novembro, pro Brasil e Uruguai pelas eliminatórias de 2010, Antes, dia 18, o jogo contra o Peru em serviço especial.

***

Gauchão 2008
Esportivo - Gilmar Iser será o técnico do time as Serra Gaúcha no Campeonato Gaúcho.
Santa Cruz –
Jorge Bopp, com passagem pelo Bento Freitas, é o gerente do F.C. Santa Cruz. Anuncia que o “Galo” vai deixar de ser safrista: Quer vaga na Copa do Brasil.


***

FGF - O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, Confirmou que será realizado em Ijuí no próximo fim de semana, dias 16, 17 e 18 de Novembro, um encontro com os representantes dos 16 clubes da Série A que irão disputar o Campeonato Gaúcho de 2008. O encontro será no Hotel Fonte Ijuí e a tabela dos jogos da 1ª fase, que começa dia 19 de janeiro, será divulgada durante o evento. Os jogos de abertura do campeonato já estão confirmados: SAPUCAIENSE X GRÊMIOINTER-SM X INTERNACIONAL.

***

Mundo - O Cássio Furtado, jornalista que está atuando como pesquisador do Clube de Madri, até o final de dezembro, está na capital espanhola. Falou de lá ontem no Programa de Sábado na R.U. O Clube de Madri é uma organização que reúne cerca de 70 ex-presidentes e ex-primeiros-ministros para trabalhar pela democracia em países em desenvolvimento. O Cássio está dedicando-se a um projeto chamado Sociedades Divididas, cujo objetivo é fazer recomendações para os governos sobre como melhor lidar com os desafios étnicos, raciais e religiosos dos dias de hoje, tomando bons exemplos como base para buscar a coexistência pacífica. É um trabalho desafiador, instigante. O futebol é, talvez a atividade que mais congrega homens no mundo. A FIFA tem mais países filiados do que a ONU. Ferrenhos inimigos se enfrentam nos gramados como desportistas. O Cássio nos disse que estará no Santiago Bernabéu neste domingo para assistir Real Madrid x Mallorca. Na foto o Cássio na PLAZA MAYOR em Madrid.

***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!