18 outubro 2008

BOLA BRANCA 18 10 2008

Conseqüência - Nenhum time de futebol vence quatro jogos consecutivos impunemente. Algo houve para que esse fato tenha se tornado uma realidade na trajetória de uma equipe em uma competição. É justamente o que aconteceu com o Pelotas nas última quatro rodadas da Copa Lupi Martins. A partir daquela seqüência esdrúxula de quatro jogos em uma semana e com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, o Lobão consegue reverter a sua então média posição na tabela de pontuação para postulante a primeira posição no grupo, o que pode acontecer neste domingo.

***

Gilmar deu uma nova “cara” ao time do Pelotas. Sua equipe é obrigada a valorizar a posse de bola e evitar a ligação direta, uma prática pouco aceita entre os torcedores do Pelotas, que se tornou regular durante a Segundona no Lobão. O time de Dal Pozzo marca a saída do adversário e valoriza a jogada aguda pelas laterais. Ora Cleiton e Matheus, ora Xaro, são responsáveis diretos pelas jogadas de ataque do time. É a volta da antiga jogada de flanco que era realizada pelos ponteiros. Um jeito de pegar os zagueiros no contrapé e os atacantes de frente pro gol. Michel, Thiago Duarte e Sandro Sotilli voltaram a render mais. Não é por nada que Gilmar Dal Pozzo treina incessantemente as finalizações dos atacantes. O cara trabalha individualidades. Uma novidade até então, nos últimos tempos, na Boca do Lobo.

***

Minuano - Churrasco oferecido ao Flávio "Minuano" na casa do Luis Felipe Rosseli Irigoyen. Ao lado do "Minuano" está Bruno Rosseli, o melhor vice de futebol da história do Pelotas. Responsável, juntamente com Paulo Gastal Júnior, pela vinda do artilheiro para o Pelotas. Flávio, em 1976, estava no Inter e veio jogar na Boca do Lobo, na maior transação do futebol pelotense em toda a história. O público na Boca do Lobo saltou de uma média de 600 pagantes para 2000 em uma semana. Antes da chegada de Flávio, a última renda na Boca do Lobo foi de CR$ 16 mil, com a chegada do atacante a arrecadação, por jogo, subiu para cerca de Cr$ 60 mil em média.

***

Velha prática dos cartolas - Presidente da FBA apóia virada de mesa na Série C! - O presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), entidade gestora do Campeonato Brasileiro da Série B, José Neves, se mostrou favorável ao Santa Cruz e ao Remo, que pretendem acionar o STJD, para não haver a criação da Série D no ano que vem. Neves afirmou que a FBA estará do lado dos times filiados, Santa Cruz e Remo, “onde eles estiverem” e se for para entrar na Justiça, ele garantiu que “a entidade estará com eles”. Questionado se o coração de torcedor (torce pelo Santa Cruz e já foi até presidente do clube) não estava falando mais alto, Neves afirmou que está falando como torcedor, pessoa física e vai defender os clubes filiados até o fim.

***

Séries C e D 2009 - A CBF, através da sua Diretoria de Competições, divulga o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro das Séries C e D em 2009. A Série C terá a participação de 20 clubes, com acesso de quatro clubes para a Série B em 2010. Quatro clubes descem para a Série D em 2010. A Série D terá a participação de 40 clubes, com quatro clubes ascendendo à Série C em 2010. Na formação dos grupos das duas séries, serão observadas as distâncias.

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!