03 agosto 2007

BOLA BRANCA 05 08 2007

Suca – Conversei rapidamente com o Gilmar Gasparoni duas vezes nestes momentos que antecedem um recomeço no Brasil. É um amigo. Está entusiasmado. Ele e o Márcio Vitória estão prontos para manter o nível que a torcida “Rubro-Negra” exige. São profissionais e pessoas devotas ao trabalho. O “Suca” é um cara abnegado ao futebol, disciplinador, companheiro dos seus jogadores, mas existe o outro lado. O cara vai ter que contar com jogadores que “encorpem” o seu time a começar por zagueiros e meias. Alex Martins e Régis, mesmo entendendo do setor, andaram jogando de volante. E Thiago Rodrigues: Será um atacante ou meia? São soluções que se sobrepõem aos desejos.

***

Boca do Lobo – Nem o mais otimista entre os “Áureo-Cerúleos” imaginaria uma situação semelhante a que já foi construída pelo time, ou melhor, pelo grupo. A trajetória continua neste domingo diante do Grêmio Bagé. O técnico Dalastra já chega reclamando da arbitragem: é inusitado.

***

Regressiva – Faltam 10 jogos. Cautela, disciplina tática, respeito ao adversário são itens do manual de quem quer subir. Imposição também é fundamental.

***

Enquete – Na enquete no http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/ tá dando Flávio e Jorge no ataque com 100% dos votos.

***

Marketing – Recebi um e-mail do leitor/ouvinte Maurício Steinl que tenta ser uma simples “flauta”, mas é uma observação procedente que já havia percebido assim como tantos outros torcedores do Pelotas já haviam notado. Resolvi publicar o e-mail.
Veja:

Paulo
Ao assistir reportagens sobre os treinamentos da dupla Bra-Pel, hoje no Jornal do Almoço, reparei que os jogadores do Pelotas treinam cada um com um abrigo diferente, talvez pertencentes a eles mesmos, enquanto os jogadores do Brasil vestiam belos abrigos da Placar. É a diferença entre um clube de Primeira Divisão e um de Segunda. Um abraço ao meu pai Delmar e ao meu irmão Marcelo.

Saudações Xavantes!

Maurício Steinl

A “flauta” observação do Maurício não passa despercebida na Boca do Lobo também, me falou o assessor de imprensa Gabriel Ribeiro. É que o foco é absolutamente prioritário para a conquista da vaga na primeira divisão. Em atingindo este objetivo, muita coisa vai mudar em termos de imagem no Pelotas. É só aguardar.

Outra informação que contribui para a situação é inacreditável. Segundo me relatou uma testemunha: - Um ex-integrante da direção anterior, ao final de 2006, teria, digamos “levado” de recordação todos os agasalhos da Umbro que estavam à disposição do departamento de futebol profissional. Que a cena foi lamentável e gerou um mal estar geral entre os integrantes do grupo dirigente da época. Mesmo com os protestos do ex-presidente Manoel Soares não houve maneira de impedir que o “dedicado” colaborador levasse os “mimos”.

***

Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até domingo!