20 julho 2007

BOLA BRANCA 22 07 2007

De Porto Alegre

Estou na capital desde a última quinta-feira à noite, após o Papo da Bola. Aqui no Hotel Continental acontece o V Seminário de Aposentados e Pensionistas promovido pela FETAPERGS. A palestra do Dr. Pedro Luciano Dornelles, que falou ontem na R.U. sobre como o atleta profissional deve encaminhar a sua carreira pensando no futuro foi muito elucidativa para os jogadores que, em muitos casos, não cuidam do futuro. Carreira de jogador de futebol profissional é curta!

***

Logo cedo, neste domingo, o destino será mais uma vez, o emblemático Arthur Mesquita Dias. Que seja ele de bom agrado para a gente Áureo-Cerúlea neste fim de semana. Confirmando será um passo importantíssimo a caminho do objetivo.

***

Regressiva – Faltam 13 jogos.

***

Meio – Thiesen entra na vaga de Vicenti, suspenso pelo cartão vermelho do último domingo. Sem inventar, Agnaldo reforça a marcação, libera mais Rodrigo Gasolina ao lado de Goiano e o ataque volta ao natural. Se tudo der certo o Pelotas vai forte para o Arthur Mesquita Dias.

***

Ataque – Flávio Dias e Jorge de volta ao ataque do Lobão neste domingo. Reforço que retorna em boa hora!

***

Dupla – Suca recebeu o grupo em meio a algumas “intempéries” parece que já solucionadas. Seu foco é o futebol. Conta com uma equipe que já tem cara: Rodrigo Silva; Júlio, Régis, Cassel e Evaldo; Carlos Alberto, Flavinho, Terrão e César ou Thiago Rodrigues; Cláudio Millar e Hyantoni ou Nicolas.

***

Gringo – Domingo passado avistei o Silvera que acompanhava o Cláudio Millar na TV UCPEL. O ex-meia do Brasil é hoje sócio do ex-jogador da Juventus da Itália, Paolo Montero. Os dois administram o portal http://www.profutbol.com.uy/ e também são responsáveis por carreiras de jogadores. É o caso do jovem atacante Nicolas, 23 anos, 1.94 m – que já freqüentou a seleção uruguaia nas categorias de base. Estatura o cara tem para ser um dos destaques no ataque. E vai jogar ao lado de um compatriota. Vêm aí uma grata surpresa, e a opinião, colhi, é de quem conhece.

***

Pizza – Se tem um lugar em Pelotas em que tudo deve terminar em pizza é a Terraço Pizzaria. Nada de Renan, mensalão, é calabresa mesmo, quatro queijos, defumados e folhados. Tudo regado com vinho argentino ou um bom nacional. Perguntem pro Ernâni da Ikoporã ou pro Jorge, ele mesmo, o atacante goleador da Segundona: O cara ta alucinado pelo lugar!

***

República Tcheca – O André Guerreiro, que estava em Ostrava - na foto ao lado de Bárbara leôncio / Medalha de Ouro nos 200m - no Mundial de Atletismo de Menores, esteve em Pelotas por três dias e foi juntar-se a delegação da Seleção Brasileira no Pan do Rio. Garantiu que o Brasil “colhe” ouro no atletismo. Este é o ano de maior investimento na categoria em toda a história, me disse. O médico pelotense já é referência entre os atletas brasileiros e recebeu convite para o Catar. Fica em Pelotas.

***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até a próxima!