05 setembro 2008

BOLA BRANCA 07 09 2008

Seleção – Será um domingo inteiro a espera do jogo contra o Chile que só começa às 10 da noite em Santiago – Cobertura da Rádio Universidade. Dunga prometeu três atacantes – Robinho, Luis Fabiano e Ronaldinho Gaúcho – com Diego na armação. Somente Gilberto Silva e Josué na marcação. Diego concedeu entrevista dizendo que é necessário voltar até a intermediária para ajudar no controle da suba chilena. Quer ajuda, acho. Robinho (foto - www.cbfnews.com.br), sempre sorrindo, é claro, disse que poderá dar esse apoio no meio e que Ronaldinho Gaúcho vai jogar, finalmente, na sua posição, mais pela esquerda e sempre dá o primeiro combate. Em tese é tudo muito bonito, mas em campo se sabe que dificilmente qualquer um dos três conseguirá impedir o ímpeto da seleção do Chile. No discurso há uma harmonia nas intenções, mas na prática o Brasil vai aberto e vai correr riscos. Dunga parece que está indo para um “tudo ou nada”!
***
Ronaldinho ainda está fora do seu ideal. Não agüenta o sobe e desce. Robinho e Luis Fabiano são atacantes e pouco podem contribuir para a marcação e como o Brasil já tem o desfalque de Juan para a zaga, não se sabe o técnico vai conseguir formar uma equipe compacta.
***
O mais incrível é a não convocação do lateral Marcelo, do Fluminense, o melhor jogador da Seleção Olímpica em Beijing. Dunga, que não concede mais “exclusivas” para a Rede Globo e como o “porta voz” da emissora, Galvão Bueno, fez rasgados elogios ao jogador, por birra, optou por não chamá-lo. Acredite se quiser.
***

A Rádio Universidade transmite Chile x Brasil a partira das nove e meia da noite deste domingo e na quarta-feira, ao vivo no Engenhão – Brasil x Bolívia. O teste final de resistência de Dunga. Será?
***

Série C – O Brasil a um passo da terceira etapa. Será um “franco atirador”! Com o objetivo atingido, vai buscar uma vaga na B do ano que vêm. Pode avançar dois anos em um semestre e, no mínimo, garantido na Série C de 2009. Isso significa jogo o ano inteiro.
***
Luz amarela – O Pelotas conversou com André Luis esta semana. Papo sério sobre um futuro quase imediato. Um novo encontro estava marcado para ontem no estádio do Cruzeiro em Porto Alegre. Nei Almeida, ao contrário de Beto seu irmão, não é uma unanimidade na Boca do Lobo. Logo?
***
Harmonia – Os amigos Rafael Farias e Renato Rezende são daqueles que elevam ao patamar "ótimo tom" o convívio entre torcedores de Pelotas e Brasil. São excelentes parceiros também no futebol e no churrasco semanal. Um abraço da coluna para eles e parabéns pelo exemplo 10!