16 novembro 2007

BOLA BRANCA 18 11 2007

Turbulência – Estava tudo correndo de maneira satisfatória e sem percalços: O time vencendo e bem classificado, a comissão técnica e os jogadores em harmonia, torcedores indo em bom número ao estádio, setores do clube trabalhando na administração dos problemas e a situação financeira sob controle. Então é hora de arrumar uma crise. A receita? O presidente do clube vacila sobre a permanência, o do conselho marca uma reunião para momento inadequado e o vice de futebol lança-se como candidato a primeiro mandatário. Pronto está formado o rolo. Teve até quebra pau na reunião da última segunda-feira que não chegou a terminar. O Brasil volta ao seu estado de preferência, ou seja, viver conflitos. Como me disse um torcedor: Estava tudo muito tranqüilo!

***

2008 – Jogadores que fizeram contrato até o fim do Gauchão, tratando diretamente com o presidente, querem a permanência de Hélder Lopes também até o término da competição. Houve na hora do acerto uma espécie de reciprocidade que está sendo cobrada por alguns que lideram o grupo!

***

Volta – Pelo que ouvi dos colegas que estiveram em Porto Alegre o Brasil foi superior ao Cruzeiro: Só faltou o gol. O empate em zero a zero fora de casa será um bom resultado na medida em que o time repita a boa atuação neste domingo, mas vença o jogo. Um alerta, baseado no regulamento, que é bom lembrar: No momento em que o Brasil sofrer um gol a vantagem passa a ser do Cruzeiro. O gol fora de casa é qualificado. É vitória ou vitória.

***
Passo atrás – Um grupo de conselheiros do Lobão entende que a AGS deveria controlar somente o departamento amador do clube. Cuidar apenas das categorias de base num processo de divisão de despesas e receitas. Até era essa a idéia original da parceira quando aportou na Boca do Lobo que foi convencida a assumir por inteiro a administração da entidade. Agora o pretendido anteriormente é acenado como solução para o futuro. É um retrocesso. Depois de ter César Sampaio como dirigente maior do futebol do Pelotas quem seria o nome para sucedê-lo? Não existe um a altura do ex-jogador que vá convencer o torcedor que a mudança foi pra melhor.

***

Morumbi – São Paulo no meio da semana. Vou rever o Morumbi na quarta-feira. O estádio é forte candidato a sediar jogos da Copa de 2014, no Brasil, desde que faça melhorias. Uma delas é a cobertura total do anel superior. Brasil e Uruguai fazem o clássico sul-americano que encerra a primeira etapa das eliminatórias à Copa da África. Eu e o Paulo Martins estaremos lá, pela R.U., transmitindo este grande jogo. As eliminatórias recomeçam na metade do ano que vem.

***

Madrid – O jornalista Cássio Furtado, ainda não refeito da bordoada que levou com o seu Pelotas, foi ao Santiago Bernabeu assistir Real x Mallorca. Levou a camiseta do Lobão para acenar para a galera aqui de Pelotas. O Cássio está a trabalho na capital espanhola. (Foto)

***
Gauchão 2008
Inter-SM – O “velho” e conhecido goleiro Goico foi anunciado pela direção do Interzinho para o campeonato Gaúcho do ano que vem!
***
Esportivo –
O volante Anderson Sefrin e o goleiro Donizete renovaram contrato com o Esportivo para o Gauchão.
***
Novo Hamburgo –
Ademir Müller Rodrigues, que começou a carreira no Náutico, foi anunciado esta semana como técnico do Anilado para a temporada 2008. Muller teve passagens pelas categorias de base do Inter e pelo Criciúma.
***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!