01 junho 2007

BOLA BRANCA 03 06 2007

? – Nossa equipe vai logo cedo para Porto Alegre, neste domingo, com uma dúvida apenas. É a mesma de Agnaldo, pelo menos é o que se apurou nas movimentações da semana: Antônio Carlos ou Vágson. Um deles vai para o jogo ao lado de Thiesen que retorna soberano. Sem desaprovar a movimentação apresentada pelo Vágson e reconhecendo a sua dedicação em suprir necessidades, inclusive com improvisações em momentos difíceis, acho que Antônio Carlos é que deve completar a dupla de volantes. É o mais evidente e talvez o que mais aproxime a equipe de uma continuidade que já vêm desde o início da competição. As dificuldades do Passo D'Areia contra o Cruzeiro serão as de sempre. Mas é apenas uma opinião.

***

Pressão – O grupo 5 da Segundona vive sob um descontrole imposto pelos três últimos colocados: Aimoré, Cruzeiro e 14 de Julho. Eles estão perdendo para todos. Um tropeço contra um desses adversários significa a perda de posição na tabela.

***
Zaga - Ao lado de Rudi não há dúvida: Adilson substitui Bruno Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
***

Pegando no pé – A pauta diária que encheu o saco e que acabou na última sexta-feira: Contratações. Depois veio a falta de uma vitória fora de casa como se o Nicolau Fico fosse uma extensão da Boca do Lobo. Aí passou a ser uma vitória fora de Pelotas. Até o atacante Jorge: Quase ensaiaram um questionamento sobre os seus gols – Que estariam sendo marcados sobre frágeis adversários. É dose não? Aí veio o Showbol. Que a participação de César Sampaio no torneio seria contraproducente para o Pelotas. Essa é o
atestado da mediocridade.Agora são as penalidades. O Pelotas só marca de pênalti, como se na regra do futebol ele não existisse. Logo ali será a idade de um jogador: Muito veterano ou muito jovem para a segunda divisão. É só esperar. Como falta criatividade para os questionamentos.
***
Futuro – A chegada de Bruno Morales, 17 anos, confirma que o Pelotas, aos poucos, já começa a pensar na volta das categorias de base.
***
Axel – Não dá para se dizer que ao meio-campo do Lobão faltará experiência. Axel é o de boné amarelo em tempos de São Paulo F.C.
***
Suca – Gilmar Gasparoni já faz contatos com possíveis jogadores para o projeto Xavante. Os que já passaram pelo Bento Freitas e deixaram boas lembranças tem a preferência!
***
Opção – Ou Júlio ou Millar. Os dois juntos na próxima temporada nem pensar.
***
Projeto – É a palavra a moda do futebol pelotense.
***
Titanic – Inter afundando cada vez mais!
***
Gangorra – Grêmio em ótima fase. Mas existem exageros sobre a próxima quarta.
***
Atirando no pé – A Federação Gaúcha de Futebol assinou contrato para transmissões do Gauchão até 2011. Não quis nem saber de uma outra proposta que seria enviada pela Rede Record. Apressou-se tudo em favor dos clubes? Outra: A dupla Gre-Nal nem quis saber da proposta da rede paulista. O clube dos 13 foi decisivo no acerto.
***
Blog – www.pgneto.blogspot.com
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!