28 dezembro 2007

BOLA BRANCA 30 12 2007

Artilheiro - Jorge: o atacante escolhido pela equipe esportiva da R.U. como o destaque de 2007. Artilheiro da Segundona. Marketing bem feito em cima do jogador e ao final de tudo o Pelotas perde o vínculo por não pagar salários. Chega a ser inexplicável a negligência do "futebol" do Lobão em alguns episódios recentes da vida do clube.

***


2007 – Estes balanços de fim de ano servem apenas para uma mera referência. A equipe esportiva da Rádio Universidade fez as suas escolhas. No Papo da Bola foram apresentados os escolhidos como destaques de 2007 do futebol pelotense. Goleiro – Rodrigo Silva (GEB); Lateral direito – Júlio (GEB); Zagueiros – Régis (GEB) e Bruno Pereira (ECP) ou Alex Martins (GEB); Lateral esquerdo – Evaldo (GEB); Volantes – Carlos Alberto (GEB) e Ivanildo (GEB); Meias apoiadores – Rafael Bitencourt (GEB) e Axel (ECP); Atacantes – Cláudio Millar (GEB) e Jorge (ECP).

***

Segue a seleção do Papo da Bola – Melhor técnico – Suca (GEB); Melhor dirigente – Élder Lopes (GEB); Revelação de 2007 – Jorge (atacante do ECP); Melhor jogador – Jorge (ECP); Fato positivo do ano – Participação das torcidas de Brasil e Pelotas nos estádios. Fato negativo de 2007 – Fim da parceria do Pelotas com a AGS e permanência do clube na Segunda Divisão.


***

Expectativas – O Brasil deu mostras do seu potencial na Copa Amoretty que terminou no início deste mês. Perdeu a final no pênaltis, mas mostrou-se uma equipe com potencial. Perdeu jogadores importantes é bem verdade, mas está repondo peças que geram muita expectativa nos torcedores. Pra manter o mesmo potencial para o Gauchão ou até mesmo aumentar o poder de fogo alguns setores sofrem alterações. Se não vejamos – Rodrigo permanece no gol; Na lateral direita Júlio deixa a posição para Thiago Machado; Na zaga Régis e Alex Martins foram bem, mas vão sentir a pressão do zagueirão Juliano que vêm para buscar o seu espaço; Na esquerda Evaldo ainda é uma incógnita para 2008; Raone até pode aparecer na posição. Carlos Alberto e Ivanildo despontam como os donos da posição, mas ainda a confirmar a presença do primeiro; Terrão será substituído por Fábio Lima e Rafael Bitencourt deve permanecer; No ataque a regularidade de Cláudio Millar, mas o time perde Nicolas e com isso terá que, necessariamente, buscar um atacante substituto. Pode ser Giancarlo. Enquanto isso Hyantony faz a dupla. Somente os primeiros jogos trarão a certeza de que houve realmente uma evolução.

***

Na dele – Rodrigo Gasolina renovou com o Pelotas e já foi dizendo na R.U. que quer jogar na dele no ano que vem. Foi sempre assim com Rogério Zimermann. Meia ou atacante. Como o óbvio é tão difícil para alguns. Aliás, no que tange a futebol e obviedades é impressionante como o Pelotas tem errado ultimamente: Não bastasse o episódio Cláudio Millar que já falei cansativamente aqui e na rádio, depois o Pelotas só não perdeu Michel Bastos por ação única e exclusiva do empresário Veraldo Nunes que conciliou interesses protegendo o clube. Nos episódios deste ano o Pelotas insistiu inexplicavelmente com Agnaldo na hora crucial e mais recentemente deve perder a posse do principal jogador da temporada – o único negócio palpável – por falta de pagamento de salários. Até que a crítica é pouca para tanta negligência num só departamento do clube

***

100 Anos – O ranking da Folha de São Paulo mantém o Pelotas como terceiro do Rio Grande do Sul abaixo de Inter e Grêmio, pela ordem. O Pelotas tem 25 pontos equivalentes a um campeonato e 6 vices. O Brasil aparece em sexto lugar, ao lado do Juventude, com 19 pontos equivalentes a um título e 4 vices.

***

Renovação – Novos dirigentes. Veja quem de novo está chegando para o seu clube. Se vista de otimismo com as caras novas que chegam ao nosso futebol. A renovação é uma coisa saudável para as instituições. Feliz 2008!


***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/


***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!