04 julho 2008

BOLA BRANCA 06 07 2008

Responsabilidades – São absolutamente louváveis os esforços dos dirigentes do Brasil para dotar o clube de todas as condições possíveis de disputar o campeonato que começa hoje. Mas disputar em condições de obter bons resultados. Houve época em que essa participação na Série C, apesar das cobranças excessivas dos torcedores, servia apenas de justificativa ou de satisfação. Desta vez não: Helder consegue dotar o clube de todos os pormenores para que a comissão técnica e os jogadores apresentem a resposta esperada. É claro que futebol é dentro de campo...é lá que as coisas se decidem, mas quem não estiver com estrutura cai antes.

***

Quando ouvimos os dois principais dirigentes do Rubro-Negro, Helder e Daniel Halfen, na última quarta-feira no Papo da Bola, deu para perceber a tensão que vivem aqueles que estão envolvidos no projeto que inicia neste domingo. O presidente disse que não consegue dormir em função da tensão que chega com os compromissos assumidos. É uma boa hora de aglutinar forças em torno do projeto.

***

Num derradeiro esforço os dirigentes anunciaram na última sexta-feira a contratação do volante Cléber Gaúcho que começou a carreira no Bento Freitas. Cléber é um jogador com passagens por vários clubes do futebol brasileiro e seguramente vai contribuir com a sua experiência. É um jogador de marcação, mas tem que entrar em forma. Estava sem ver a bola há 30 dias.

***

Time - Itamar deverá escalar: Vanderlei; Valdir, Rodrigo e Marcos Alexandre; Alex Albert, Wílson, Daniel Marques, Júnior Paulista e Dinei; Marcelo Moscatelli e Cláudio Milar.

***

O adversário – Do site do clube: http://www.metropolitano.net/ - O Clube Atlético Metropolitano nasceu em 22 de janeiro de 2002, a partir da união de pessoas e idéias com o fim de resgatar o futebol blumenauense, afastado das principais competições oficiais desde 1998. Em seu nome, por sugestão do empresário Altair Carlos Pimpão, uma referência à Região Metropolitana de Blumenau.
***

***

Encruzilhada – O Pelotas faz dois jogos nestes dias. Um foi ontem. Se passar pelos dois (Avenida e Ypiranga) vai adiante. Se empacar, a briga fica adiada para o decorrer do campeonato. É muito difícil esta Segundona!

***

Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!