06 novembro 2009

BOLA BRANCA 08 11 2009

15 times – Muitos leitores aqui da coluna e do meu blog – http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/ -, da coluna do Beto Vetromille do http://www.futeboldaqui.com.br/ e do blog do Nando Gross - www.clicrbs.com.br/blogdonando , estão confundindo as coisas. É melhor que seja bem explicado.1. O novo time - Universidade Sport Clube ou Universidade Esporte Clube - não é o mesmo Sport Club Ulbra, então deveria entrar para o futebol via Série B.2. O fato de o Sport Club Ulbra ter terminado não implica, em hipótese alguma, que o Grêmio Esportivo Brasil seja guindado para a sua vaga na Série A. Nunca se falou isso! Os leitores é que estão levantando essa idéia.3. O Gauchão 2010 deveria ser disputado por 15 equipes. Todas jogariam 7 jogos em casa e 7 fora. Cai uma equipe e sobem duas em 2010. A Série B de 2010 ganharia uma nova agremiação: Universidade Esporte Clube ou Universidade Sport Club ou seja lá o nome que for.
***

Nova Ulbra - Assessoria de imprensa do novo time do Gauchão manda material sobre a estruturação da entidade para o Campeonato Gaúcho de 2010. Muito bem. Só que o site da "nova Ulbra" http://www.novaulbra.com.br/ nada menciona sobre o time da entidade no Gauchão do ano que vem: estranho não? A Federação Gaúcha de Futebol utiliza o nome de Ulbra ao anunciar a primeira rodada do campeonato e no site do Gauchão - http://www.cgaucho.com.br/ -, lá está o escudo da "velha Ulbra", mas quando você clica no símbolo é remetido ao histórico antigo e na página oficial http://www.ulbra.br/esporteuniversitario/ aparecem referências apenas a "esportes universitários" e nada em relação a futebol profissional. A Federação, ainda na notícia que distribuiu sobre o novo clube fez referência a nova entidade como Universidade Esporte Clube enquanto o assessor - Chico Éboli - usa Universidade Sport Club. Como é afinal o nome do novo clube, pergunto? Que confusão!No material distribuído sobram dúvidas. Vejam: Um dos pontos em discussão é o local onde a equipe irá treinar (sic) e mandar seus jogos (?), já que não usará mais o complexo esportivo da Ulbra. “Espero em dez dias estar anunciando como tudo vai funcionar. Mas deixo claro que seguimos abertos a parceiros para ajudar nessa continuidade do clube”, aponta "Gilson Mão de Pilão". O novo dirigente está ciente das dificuldades que vai enfrentar, mas diz ter convicção de que também pode ter sucesso nessa nova função. “Peço um pouco de paciência à comunidade esportiva, principalmente do futebol, pois sou novato e tenho certeza que vou aprender muito com os novos colegas de trabalho”, avalia.Sinceramente: Não está tudo muito estranho?
***

Enquete – No meu blog – http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/ – promovi uma enquete para apurar o qual o sentimento dos torcedores em relação ao caso acima exposto. Confira a pergunta e o percentual das respostas e com isso encerro o assunto.
VOCÊ ACHA QUE A FEDERAÇÃO GAÚCHA ESTÁ CORRETA EM PROMOVER O UNIVERSIDADE E.C. SEM O CLUBE TER DISPUTADO A SÉRIE B ?

Não – 62 %
Sim - 7 %
O Universidade é a Ulbra – 29 %
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!