26 dezembro 2008

BOLA BRANCA 28 12 2008

Arrancada – O Brasil começou 2009. Kelson foi o nome de impacto até sexta. Média de idade do grupo até agora = 27,4 anos. Armando Desessards e Fábio Capone trabalham sem parar. Tempo para as primeiras avaliações.
***

As baixas - A Segunda Divisão de 2009 continua sofrendo baixas. Primeiro foi o 15 de Novembro de Campo Bom anunciar que estaria fora da temporada 2009. Nesta semana o Guarani-VA, após decisão do seu Conselho Deliberativo, também anunciou que não estará presente na temporada 2009 com seu time profissional. Até o dia 19 de dezembro, prazo final para as confirmações, 14 de Julho de Livramento, São José de Cachoeira, Carazinhense e Cruz Alta também não haviam se manifestado sobre as suas participações e, anteriormente, o Passo Fundo já havia desistido. É a crise que "varre" os times do interior do mapa. Mas não é crise financeira, é um abalo institucional fruto da mídia que massifica seus pontos e pautas em cima do grenalismo e de clubes de fora do país que nada tem a ver conosco. As comunidades do interior deixam de vez os seus tradicionais clubes para aderirem de vez à Grêmio e Internacional e ao futebol pela TV.
***

Atenção Áureo-Cerúleos – Vigília! Por isso volto a bater na mesma tecla: A necessidade do Pelotas se preparar também para a Série D do Brasileiro de 2009. É mais do que uma satisfação ao seu torcedor, é uma necessidade para sobrevivência. Muitos não saberiam justificar aos seus filhos, sobrinhos e netos uma ausência desta. Um time classificado para um campeonato nacional e abrindo mão. É este o caminho para o ostracismo.
***

De olho – Paulo Cézar Carpeggiani fez proposta para comprar a parte do Progresso F.C. (leia-se Alcione) sobre os direitos de Taílson.
***

Velha raposa – Do conhecido e “batido” técnico Chiquinho na Rádio Guaíba está semana sobre o São Gabriel na Segundona de 2009: - Sou eu e mais um!
***
Harmonia de Fim de Ano – A foto de hoje foi batida pelo meu amigo Nilton Borges do Amaral durante um encontro de pelotenses em Brasília. Foi um churrasco na residência do filho do Nilton, o Marco Antônio com quem já tive o prazer de tomar alguns chopes na Capital Federal, junto com o Paulo Martins e o Volnei Castro. De pé da esquerda para direita: Mateus Bandeira (entregou a camisa do Brasil ao Presidente da CBF recentemente e trabalha atualmente em Porto Alegre no governo do estado. Narinho Costa (camisa branca), Ernani Bento (camisa do Pelotas), Marco Antônio Amaral e Eduardo Macluf. Agachados: José Claudio Vidal (camisa do Farroupilha -funcionário do Itamarati) e Daison com o filho. Um grande abraço a todos em especial ao Nilton Amaral e ao Marco Antônio, grande anfitrião e pela harmonia de Fim de Ano!
***

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS LEITORES!
***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!