09 janeiro 2009

BOLA BRANCA 11 01 2009

Danrlei - O fato da semana tem um protagonista: O polêmico presidente Helder Lopes! Ouvi de um Rubro-Negro super respeitado: O Helder saiu "melhor do que a encomenda"! Mas não havia tom pejorativo, e sim um toque de satisfação e regozijo com a repercussão que aconteceu a partir da contratação de Danrlei anunciada na última segunda-feira. Não há outro fato, neste período pré-Gauchão, que tenha chamado tanta atenção no interior que não este da vinda de Danrlei para o Brasil. Helder é polêmico: Ora cutuca a torcida com retirada da frase que a enaltecia, ora anuncia uma contratação bombástica. Mesmo com a grita, por parte de alguns associados que foram sumariamente retirados do quadro social, o seu saldo é muito mais positivo.
***

O equívoco - Marimon, ao pedir a sua rescisão, perdeu uma boa oportunidade de se consolidar como profissional da posição. Ao ficar na reserva, seria o substituto de um goleiro de renome nacional. Seria o suplente de Danrlei. Ao ganhar a vaga de titular, "venceria" a disputa, saudável, contra um ícone da posição no futebol brasileiro. Ao trabalhar ao lado de Danrlei, acrescentaria ao seu currículo o fato. Marimon preferiu ignorar qualquer possibilidade. Não é o Brasil que perdeu com a saída de Marimon. Foi ele próprio!
***

Destaque – Na semana de treinamentos com bola e jogo treino contra o Arealense começam a surgir os destaques. Para observar no jogo deste domingo: Edenilso! Um volante canhoto com excelente movimentação. Vamos ver no jogo.
***

Frente – Armando Desessards não se mostra preocupado com a falta de um “centro-avante” de ofício. O “referência” como ele diz. Afirma categoricamente que o seu time vai ser ofensivo mesmo sem ele!
***

Ruído - Sucessão no Pelotas não está tão tranqüila quanto aparentava. Luis Antônio de Mello Aleixo não se sente confortável com opiniões, sugestões e até sondagens em possíveis dirigentes que estariam sendo feitas pelo presidente do Conselho Deliberativo Carlos Augusto Tavares (foto). Entende que a decisão sobre a montagem da diretoria, a partir da sua reeleição e posse, é exclusivamente do executivo do clube e não do conselho. Não se surpreendam se Aleixo postergar a decisão de assumir a presidência se lhe for apresentado algum pacote pronto nesta segunda-feira!
***

Alerta – Atenção dirigentes dos clubes: Observem com mais critério os currículos apresentados pelos jogadores com itens enaltecendo que estavam em clubes do exterior. São os mais variados locais do globo, sem que o nome deles estejam constando nos boletins de “transferências internacionais” da CBF. Podem enganar alguns, mas quem está atento e é profissional não deveria colocar no material de apresentação as referidas passagens “mundiais” absolutamente inexistentes!
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!