09 maio 2008

BOLA BRANCA 11 05 2008

Troca–troca – A vinda de Alberi para o Farroupilha, deixando o Rio Grande de boas perspectivas no campeonato, foi o fato da semana no futebol local. Mais do que surpreendente, foi Inusitado. Alberi Rodrigues, assim como Itamar Schulle do Brasil, quer porque quer uma oportunidade no futebol gaúcho que adquiriu fama de ser catapultador ao sucesso. Buscam os dois o tão sonhado reconhecimento. Cada um com o seu desafio: Itamar com o Brasil e a permanência, pelo menos, na Série C do Brasileiro e Alberi, fazer com que o Farroupilha saia do estado de letargia coletiva em que se encontra.
***

15 h – O “Tricolor” já pode começar a buscar a sua recuperação, sob novo comando, neste domingo à tarde no Nicolau Fico: O time enfrenta a equipe de melhor campanha na primeira fase da competição. Boa oportunidade também para um emissário do Lobão comparecer e analisar o time de Hélio Vieira.

***

Retorno – Uma vitória revigora sim! Mas, mais do que a vitória sobre o São Paulo foi a constatação de que o sentido coletivo da equipe está de volta, a qualidade também melhorou no jogo da última quarta na Boca do Lobo. Está faltando um melhor aproveitamento dos atacantes. Um detalhe, um pequeno detalhes, mas um importante e preocupante detalhe para quem tem jogadores de excelente qualidade no setor.
***
Melhorando – Os anúncios das contratações de Daniel Marques (foto a esquerda), lateral e volante, e Galego (na foto com a camiseta do Inter), lateral esquerdo revigoram expectativas. O técnico Itamar Schulle faz mais do que prospecção em São Paulo, contrata direto com a autorização, é claro, dos dirigentes. O Brasil deixa a estagnação e entra num ritmo mais acelerado, mas o grupo 16 é muito forte: Metropolitano-SC, J.Malucelli-PR, Caxias-RS e Brasil.

***

Lista – Nos planos do Brasil ainda: Edson Rocha, zagueiro, Mogi Mirim-SP; Lucas e Jonas do São José-PA; Maurício, atacante, ex-Cricíuma e atualmente no Remo; Rodrigo, zagueiro, do Rio Branco de Paranaguá; Flávio, goleiro, fez parte do grupo do São Paulo campeão do mundo: Era o terceiro goleiro; Éder, meio-campo, Chapecoense-SC;

***

Lei seca – Torcida do Brasil vai ter que se acostumar a ficar sem a tradicional “cervejinha” nos dias de jogos no Bento Freitas no segundo semestre. A CBF proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas durante os campeonatos das três séries do Brasileiro. Ao defender a “lei seca” nos estádios, Virgílio Elísio, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, afirma que algumas famílias deixam de ir aos jogos com medo de serem atingidas por vômitos dos beberrões.

***

Promoção I – Camisetas oficiais da dupla Bra-Pel você encontra na J.L. Casarin com as facilidades de pagamento proporcionadas pelo João Luis. No “Toque Esportivo” da TV UCPEL, estamos preparando o sorteio de uma de cada clube. Finalmente camisetas de qualidade são utilizadas pelos nossos clubes!

***

Promoção II – Dia das Mães! A mãe que for ao Terraço Pizzaria na noite deste domingo, acompanhada da sua família, paga apenas meio rodízio! Mais uma do Dudu. Dia 28 próximo tem a volta da quarta da mulher. Que espetáculo!

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!