07 março 2008

BOLA BRANCA 09 03 2008

Afirmação – O Pelotas já tem a cara do Rogério Zimermann. Quem conhece o técnico do Lobão já vê no time a sua marca forte e incontestável. Ficou claro no jogo contra o Rio Grande: A posse de bola obrigatória, o lançamento longo, os cuidados e o sentido coletivo. Ainda é cedo para afirmações, mas uma delas já dá para ser feita sem pestanejar: O Pelotas vai “vender” caro uma derrota. Quando acontecer as cobranças serão também ao estilo de Zimermann, quase sem perdão para quem errar.

***

Deixa o homem trabalhar – Lula em campanha? Não: Rogério Zimermann! Sem interferências dos “cartolas” o estilo Zimermann na Boca do Lobo pode se solidificar e consolidar-se como fator decisivo na busca do título da Segundona.

***

Círculo – Futebol de Pelotas se resume a uma luta incessante para não cair de divisão e uma outra, também incessante, para subir de divisão. E assim vamos levando!

***

Fico – Lisca já demonstrou, numa roda no Bento Freitas, o desejo de ficar e fazer um trabalho mais planejado para o Gauchão 2009.

***

Gol – Goleiro Rodrigo Silva saiu do treino da última terça sem gravar entrevistas. Os repórteres queriam saber sobre qual seria a sua reação em caso de deixar a titularidade. Rodrigo já não goza de hegemonia no Bento Freitas.

***

Net - Em menos de um ano, o site oficial do Grêmio Esportivo Brasil vem alcançando números recordes de acesso. Entre março de 2007 e a primeira quinzena de fevereiro de 2008, os números registrados passam dos 154 mil.

***

Responsabilidade - A AGS Gestão Esportiva comunica que foi excluída do pólo passivo processo, que corre na justiça do trabalho, entre o jogador Jorge Arnaldo Pereira (Preá) e o Esporte Clube Pelotas. A inclusão da AGS havia sido solicitada pelos representantes do ECP, em afronta à cláusula 50ª do contrato da parceria. Em resumo: A AGS não será responsabilizada pela perda do jogador!

***

Investimento – Luis Paulo – é só olhar e perceber que se trata de uma grande promessa! Quando o Pelotas perderá o jogador?

***

Surpresa – A vitória do Farroupilha sobre o São Paulo, na última quinta-feira em Rio Grande, causou espanto em todos, ou quase todos que acompanham o nosso futebol. Não ao presidente Evaldo Poeta que já dizia, ainda em janeiro, que o “Fantasma” iria surpreender.

***

Curtas:
- 15 e Guarany a caminho a Segundona!
- Juventude em queda e Caxias em alta!
- Bebeto Rosa fixou raízes em Santa Maria: Assumiu o Riograndense!
- Atração e curiosidade: Farroupilha x Flamengo neste domingo no Fragata!

***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail – pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!