25 maio 2007

BOLA BRANCA 27 05 07

Projeto – Aqueles que estão sempre questionando a parceria Pelotas/AGS ou tentando miná-la são os mesmos que criticam a presença do César Sampaio no Showbol. Sampaio perdeu tempo em dar explicações a eles. São pessoas que estão a serviço de uma outra causa, mas muito comum quando se vê o sucesso de outrem. Logo lançam pérolas ao vento, inventam, criam boatos, enfim tentam minar um ambiente que lhes incomoda e que é bem diferente daquele que estão acostumados a conviver. É mais ou menos como se define a “inveja”. César Sampaio, um conselho, apenas ignore essas vozes e siga sua trilha e sucesso.

***

Livramento – O Pelotas contará neste domingo com Rudi na zaga e Diogo Pires na lateral. Já seriam afirmações na visão do técnico! São os recém chegados que ganharam aprovação. Rodrigo Gasolina recebe condições legais, mas ainda é dúvida. Pablo, o atacante, chegou metendo banca e mostrando que tem personalidade. Quando tiver a sua oportunidade que mostre no campo. O que se fala na sala de imprensa é uma coisa. O “campo de jogo” é o “fórum” para os jogadores confirmarem os conceitos que emitem sobre eles mesmos.

***

Dever I – Tá certo que no futebol quem escala é o técnico e é ele que detém soberanamente os destinos de uma equipe. Mas é correto também que o técnico explique aos seus superiores quando é feita uma alteração muito drástica, inesperada. Esse tipo de explicação é fundamental para que se fortaleça o relacionamento de uma comissão técnica com os dirigentes. Não custa nada explicar os porquês de uma alteração.

***

Dever II – A vitória em Livramento neste domingo poderá não mudar nada na tabela de classificação. É de se esperar que o Porto Alegre vença o Aimoré, o Bagé ganhe do Cruzeiro – jogo que será disputado em Sapucaia e Rio Grande e Sapucaiense definam liderança na Noiva do Mar. O jogo do Lobão é para se manter no encalço dos postulantes que estão à frente. A vitória é muito mais do que uma obrigação. É decisiva, imperiosa. O contrário será o início da epopéia – termo já utilizado aqui neste espaço. A propósito: As coisas são fáceis com o Pelotas?

***

Bom gosto – Jorge, o artilheiro do Lobão, escolheu o Terraço Restaurante e Pizzaria para os seus momentos aprazíveis. Sabe o que é bom esse cara! O primeiro clube a se interessar por ele foi o Atlético-PR.

***
Futuro – Converso com o presidente Helder Lopes. Diz-me textualmente:
- Posso adiantar que a Copinha inicia realmente em 26/08 e dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Serie C e que teremos um time competitivo para ganharmos essa vaga para 2008.

***

Primeiro passo – Helder conversou com Suca que conversou com Márcio Vitória. Humberto Santo aceita manter-se como vice de futebol com o apoio do André Guerreiro que se mantém no departamento médico. Helder continua como presidente em 2007/8. São os primeiros acordes do Xavante.

***

Gauchão se paga – A cota do Brasil para o campeonato do ano que vem é de 300 mil reais. Somando-se a bilheteria, o arrecadado com os sócios e um patrocínio razoável o campeonato está pago. A preocupação dos dirigentes mantém-se no segundo semestre e no passivo do clube.

***

Superação – E o Grêmio hein? Que capacidade incrível! Mas agora vem o Santos de Luxemburgo. E o Boca? Mas o para o Grêmio parece que tudo é possível.

***

Conselhos – Atletas do atletismo brasileiro que estarão no Pan do Rio de Janeiro mantém linha direta com o Dr. André Guerreiro. O médico pelotense orienta daqui, os passos que colaboram para a tentativa do ouro na modalidade, na competição que se avizinha.

***

Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/

***
E-mail: pfgneto@ig.com.br

***

Até a próxima!