13 novembro 2009

BOLA BRANCA 15 11 2009

“Cara de campeão” - É o que a torcida quer ver neste domingo às 19h no Bento Freitas: Um time com vontade de ser campeão. Na quarta-feira o Brasil cedeu a vitória ao São José sem "guerra", sem resignação. Perdeu por 3 a 2, depois de estar perdendo por 1 a 0 e ter após virado o jogo para 2 a 1. Não foi o Brasil que o torcedor está acostumado a ver, o clube que sempre exigiu um time com raça e absoluta devoção ao jogo. Tá certo que não mereceu perder a partida: Houve um erro "capital" do árbitro Ânderson Daronco. Ele anulou um gol legítimo de Jair, cobrando falta, na falha do goleiro Rafael (ex-Pelotas), mas aqui o “desenho” do jogo tem que ser diferente e o comportamento também.
***

O time jogava melhor, mas faltava alguma coisa: Aquele sentimento de jogo decisivo. O espírito de decisão, pois desde o início havia algo no ar que quase denunciava um time meio distante do jogo. Marcelo Régis diz que sentiu no aquecimento uma "dorzinha" (palavras dele) e que era melhor não jogar. Não havia muita convicção nessa decisão já que o Dr. Brião - antes do jogo - afirmou categoricamente que o jogador estava em condições plenas. Não sei não, é difícil fazer afirmações sobre comportamentos, mas não foi o Brasil "guerreiro" de outras decisões. Terá que mudar de atitude para o jogo deste domingo, no Bento Freitas. Aquele Brasil não estava com cara de campeão! Que mude isso.
***

Meia 1 - Marco Antônio tem que jogar. O cara foi muito bem em Porto Alegre na última quarta-feira. Entrou bem e ditou ritmo.
***
Meia 2 - Meia/atacante Bié – que jogou a Copa pelo Atlético de Carazinho – treina no Bento Freitas. Se for aprovado fica!
***

Negócios - O Pelotas pode estar negociando com o atacante Tatá - jogou o Gauchão 2009 pela Ulbra - e está na Portuguesa-SP. O jogador marcou cinco gols no Campeonato Gaúcho deste ano, em dez jogos e trabalhou com o técnico Beto Almeida. Tatá tem 22 anos e, segundo declaração sua a um jornal de São Paulo por ocasião da sua contratação pela Portuguesa, "é um atacante que cai pelas beiradas, de habilidade, agilidade e rapidez". Tatá tem contrato com a Lusa até 2012 e viria por empréstimo para o Gauchão.
***

Série B - A Federação Gaúcha de Futebol marcou a data para a realização do Congresso Técnico da Segunda Divisão 2010. O Congresso, com a participação de todos os clubes que integrarão a Série “B” de 2010, terá lugar em Porto Alegre, no dia 23 de novembro, às 14 horas, na sede da Federação. Na ocasião serão discutidos o regulamento para a competição de 2010 (com eventuais adaptações do regulamento de 2009), distribuição das chaves, além de outros assuntos de interesse da competição.
***

Futebol na Feira – Excelente o livro “Enciclopédia do Futebol Gaúcho” de autoria dos jornalistas Marco Antonio Damiam e Cesar Freitas. O Cesar esteve no Papo da Bola da R.U. – É uma fonte inesgotável de informações sobre o futebol do Rio Grande do Sul! São pouco mais de 1.500 nomes de jogadores, ex-jogadores, técnicos e alguns preparadores físicos abrangendo 109 anos de história do nosso futebol. Vale conferir!
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!