11 janeiro 2008

BOLA BRANCA 13 01 2008

Lobo – Aos poucos o Pelotas tenta aglutinar forças para iniciar a Segundona com a moral mais elevada. Rogério Zimermann pode ser decisivo nesta tarefa. Tanto na formação do time, do grupo como no discurso ao torcedor. Zimermann é o fato novo na Boca do Lobo. Somente ele tem o poder de convencer os que já estão cansados da enrolação.
***
Jogadores que já estão acertados com o Pelotas: Goleiros – Cássio (será a quarta temporada no Pelotas), Roger (é do Pelotas e retorna do Bagé) e Bruno (jovem indicado por Rogério); Laterais – Júlio (ex-Brasil), Cleiton (renovou), Flavinho (ex-Farroupilha e Pelotas), Jonathan (ex-Farroupilha); Zagueiros – Rudi (renovou), Agnaldo (ex-Farroupilha, São Paulo, São Gabriel, Grêmio, Juventude, Guarany e Monterey-MÉX) e Max (20 anos, indicado por Zimermann, com passagens pela Ulbra e categorias de base do Grêmio) e Luis Fernandes (vem do Caxias por empréstimo); Volantes – Daivid (ex-Guarani de Venâncio), Cléber (ex-Brasil e Santa Cruz e indicado pelo técnico), Diego (vem emprestado pelo Caxias com o aval de Rogério); Meias – Vagner Rincón (ex-Farroupilha), Thiago Rocha, Rodrigo Gasolina (renovou), Thiago Duarte (25 anos, vai para o Santa Cruz disputar o Gauchão e após vem para o lobão, indicado pelo técnico), Jean (oriundo do Caxias por empréstimo); Atacantes – Michel (renovou, mas será emprestado para o Guarany para o Gauchão).
***
Zimermann, pelo menos, terá que contar com mais seis jogadores para o início do campeonato, já que quatro jogadores deste grupo aí de cima jogarão o Gauchão e, portanto, não estarão disponíveis no início da Segundona. São eles: Agnaldo (Z), Vágner Rincón (MC), Thiago Rocha (MC) e Thiago Duarte (Meia atacante).
***
"Muro" leal – Cássio vai para mais uma temporada no Lobão. É um dos mais sérios profissionais que conheci no futebol de Pelotas. É um dos aspectos positivos deste início de temporada do Pelotas. Deverá ser um dos caras de confiança do técnico Rogério Zimermann dentro de campo. Tenho quase certeza de que Cássio e Zimermann terão um ótimo entrosamento, que pensam parecido. O Pelotas, dentro de campo, ganhará com isso!
***
Preá – O episódio Jorge ainda está em aberto na opinião pública. Não foi bem explicado e aquilo que foi dito não convenceu. É nebuloso. A AGS, como contratada para defender os interesses do Pelotas, pecou feio neste caso. E no outro dia após conseguir a sua liberação, o jogador começa a negociar com o Palmeiras, o clube que queria ter César Sampaio no seu departamento de futebol em 2007 e que era o gestor do futebol do Pelotas e sócio, na empresa contratada, daquele que era o responsável por gerir as finanças da contratante. Tudo muito estranho. Muito estranho!
***
TV – Jogos do Brasil no Gauchão que serão transmitidos pela televisão:
1 - 23 de Janeiro – 19h30min – BRASIL X São José (TV-COM);
2 - 27 de Janeiro – 16h - Juvetude x BRASIL – (RBS e PPV);
3 - 10 de Fevereiro - 16h – BRASIL x Internacional (PA) – (RBS e PPV);
4 – 15 de Fevereiro – 20h30min – BRASIL x Inter-SM – (TV-COM);
5 – 8 de Março – 18h30min – Internacional (PA) x BRASIL – (RBS e PPV);
6 – 16 de Março – 16h – BRASIL x Juventude – (RBS e PPV);
7 – 21 de Março – 20h – São José x BRASIL – (TV-COM)
***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo