26 janeiro 2007

BOLA BRANCA 28.01.2007


AGS – César Sampaio, com a sua simpatia, é antes de tudo um cara preocupado com os seus investimentos. É claro que existe, portanto, uma relação direta entre as indicações que contam com a opinião de Sampaio e o seu desejo de sucesso. E o seu sucesso será o sucesso do Pelotas. Uma equação simples e motivadora. Conversamos na Churrascaria Lobão e no Papo da Bola da R.U.César foi influente e decisivo na seleção feita em Limeira, São Paulo. Canela e Louruz também.

***

Equívoco – Agora, por outro lado, a AGS está valorizando as “encrenqueiras” torcidas organizadas! A maioria dos integrantes não faz parte do quadro social, mas serão premiados, mais uma vez, com inúmeros privilégios. São os primeiros a deixar o time “na mão” na hora decisiva quando não são os responsáveis diretos por tumultos e agressões nos estádios e em viagens. A AGS é nova na área, mas vai perceber logo o seu equívoco. É só aguardar pra ver!

***

Limite – Da Matta vai colocar Matheus na zaga e começar no 4 – 4 – 2 ! É por aí. Não tem como alterar muito mais, pois o time foi bem neste esquema na segunda etapa em Campo Bom. As alterações vão acontecer, mas dentro de um limite máximo que não comprometa o coletivo e a unidade que já foi constituída. Mesmo que já estejam no grupo, Artigas e Rodrigo, vão apenas aguardar o momento certo para mostrarem as suas capacidades.
***

Time – Como não há como alterar muito, só há um caminho: Rodrigo, é o titular sem contestações; Júlio voltou ao seu normal em Campo Bom; Régis, o remanescente e sua invulgar regularidade e, aí sim uma alteração, o novato Matheus para suprir uma deficiência; Fabrício na esquerda ainda se afirmando. Marcos Basílio e Ramón, não há dúvidas. Valter Júnior e Maycon, setor que necessita render mais. Millar, eficiência acima da média no interior e Guilherme Só, um batalhador incansável. O time só vai mudar ainda é no setor de meio-campo, mas não deste domingo.

***

Filme – Já passou por aqui: Até acertar vai trazendo!

***

Da casa – Bebeto Rosa estava acertado com o Bagé quando recebeu uma proposta do Inter-SM. Bebeto montou a equipe do Guarani de Venâncio, que acabou subindo no ano passado, mas no “meio do caminho” foi preterido pelo clube. Luta com muito afinco por um espaço no futebol gaúcho. Luta que seria amenizada se a sua terra soubesse valorizar os profissionais locais.

***

Internet – Para Rubro-Negros: Vale a pena visitar o site do Marcelo Barboza que mora em Joinville-SC – www.colecionadorxavante.com

***

Reconhecimento – Cássio foi o mais aplaudido na apresentação do Pelotas na segunda-feira.


***

História – Desde 1919, data do primeiro Campeonato Gaúcho, o Pelotas participou 49 vezes do Gauchão, o Brasil 47, o Farroupilha esteve presente em 22 oportunidades e o “velho” C.A. Bancário apenas 1 vez. Em duas ocasiões não aconteceu o campeonato: em 1923 e 1924 tendo como causa a Revolução Federalista. Até 1960 o modelo de disputa apontava para a fase final apenas o campeão da fase regional. De 1961 em diante o campeonato começou a ser disputado em turno e returno chegando até os dias de hoje experimentando vários modelos.

***

Curtas do Gauchão
***
Dupla – Grêmio começou a 100 por hora o Gauchão! O Inter a 20.
***
Volta – Éber, atacante que foi contestado pelo torcedor na Boca do Lobo, é destaque na Ulbra e no Gauchão.
***
Técnico I – Paulo Porto 100 % no campeonato com o Caxias.
***
Técnico II – Rogério Zimermann começou bem. O Santa Cruz empatou fora na estréia contra o Glória. Prova de fogo neste fim de semana contra o Grêmio nos Plátanos.


***

Blog – www.pgneto.blogspot.com

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***

Até a próxima!