30 janeiro 2009

BOLA BRANCA 01 02 2009

Estréia – Vai ser uma semana cheia de expectativas: O Brasil faz dois jogos em casa num campeonato que não apresentou ainda um grande destaque. O time está ancorado num tripé sólido formado às pressas: Danrlei (foto), Cléber e Cláudio Duarte. A equipe deve ser um tradicional 3 – 5 – 2. Pelo menos foi o que mais se viu nos treinamentos que foram dificultados em decorrência das chuvas,com: Danrlei; Alex Martins, Pereira e Fernando Picón; Carlão, Edenilso, Cléber, Magno e Arghus; Lyndson e Kelson.
***

Apoio – Tholl faz espetáculo em favor do Brasil na quarta-feira no Bento Freitas, às 21h.
***

Corda bamba – Abel Ribeiro, que já foi pretendido pelo Brasil, balança no Inter-SM. Paulo Porto, que foi demitido esta semana do Metropolitano-SC, já está na mira da equipe santa-mariense.
***

Grupo – O Pelotas, com o número de jogadores já contratados, sinaliza que estará sim na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009. São eles:
Goleiros: Roger - Bruno - Fernando;
Laterais: Cleiton - Matheus - Luis Fernando - Josemir - Fabrício (após o Gauchão);
Zagueiros: João Carlos - Rafael Lopes - Rudi (após o Gauchão) - Cirilo (após o Gauchão) -Francis;
Volantes: Maurício - Thiago Rocha - Roger Gaúcho - Rodrigo Brum - Murilo;
Meias - Deivid - Alex Paulista - Maicon - Alberto - Airton - Anderson Ijuí;
Atacantes - Wallace - Luis Paulo - Michel - Dauri - Santiago - Cleiton - Sandro Sotilli (após o Gauchão) - Thiago Duarte (após o Gauchão).
***

Insatisfeito – Jorge Mutti (foto) chorou no ombro errado. O jogador não anda contente com a sua situação no Brasil. Queixou-se da falta de um apartamento para morar e que não está gostando do hotel onde foi colocado. Só que se lamentou para um ex-dirigente, do Pelotas!
***

Resposta - Jorge Mutti, me disse o presidente do Brasil Helder Lopes, recebe um plus no seu salário, constando em contrato, que se refere ao pagamento de moradia. Fica a critério do jogador escolher onde quer morar: Em hotel ou apartamento. Helder atendeu uma solicitação feita por Jorge que até não é a regra nesses casos. Portanto a reclamação feita ao ex-dirigente do Pelotas, na visão de Helder, não procede!
***

Igualdade – Enquanto o BANRISUL não acerta a sua cota no Gauchão com a Federação Gaúcha de Futebol, as mulheres pagam normalmente para assistir os jogos no Bento Freitas. R$ 15 reais até o meio-dia de terça-feira e R$ 20 reais após esse horário até o momento do jogo.
***

Melhor fechar – Motivo de orgulho em Bento Gonçalves, a pré-temporada da dupla Gre-Nal deixou em êxtase a cidade serrana. Milhares e milhares de torcedores acompanharam os treinamentos dos dois clubes da capital, enquanto apenas 133 pagantes foram assistir a estréia do Esportivo no Gauchão. Aqui em Pelotas, ainda bem, o fenômeno acontece de maneira inversa. Estréia do Brasil é aguardada com ansiedade para a próxima terça-feira. Perspectiva de estádio cheio enquanto a dupla da capital pouco transita na pauta pelotense.
***

Apoio – Felipão está vivendo, na Inglaterra, momento crucial na carreira. Estabeleceu-se uma “questão de honra” por lá e o foco dele está centralizado nas questões imediatas que dizem respeito a sua permanência no “primeiro mundo do futebol”. Somente nesta semana que passou foi que recebeu o apoio incondicional do grupo de jogadores liderados por Lampard. Felipão não desprezou o Brasil de Pelotas, apenas está voltado para a sua permanência no contexto internacional do futebol! Fez questão de veicular a sua solidariedade na R.U. em uma mensagem repassada pelo seu assessor de imprensa Acaz Felleger.
***

Raridade – Ao Pelotas está faltando um “bom tocador de obras” na diretoria. Um cara que faça acontecer. Quantos por lá já passaram na história do clube?
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***

E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!