24 março 2007

BOLA BRANCA 25.03.2007

Desigual – É um clássico de diferenças este deste domingo no Nicolau Fico. O Pelotas é amplo favorito. Além de estar com a melhor campanha da chave, fez uma pré–temporada completamente embasada nos princípios que norteiam o básico no futebol. O Farroupilha, ao contrário, trabalhava e os jogadores não sabiam se estariam na competição, nem contrato tinham. A parte física apresenta uma diferença considerável. Na técnica também. Louruz é raposa velha nestes encontros enquanto Géverton é apenas um principiante. Preservar a posse de bola é ordem de Louruz: Valorizá–la ao máximo. Géverton ainda luta para que o seu time pelo menos marque com eficiência. Vai ser o gato e o rato. O Pelotas, pra complicar ainda mais a vida do tricolor, vai promover a estréia do atacante Flávio Dias, um velho ídolo da torcida que está com fome de gol. Vai ser muito difícil parar o Lobão neste domingo!

***
Paredão - Porta interna da Boca do Lobo, que dá acesso ao setor do futebol profissional, permanece fechada para repórteres durante o dia. A ordem é focar o grupo no campeonato e não deixar que especulações cheguem aos ouvidos dos que fazem o dia - a - dia. Quando houver uma nova contratação ela será anunciada.
***
Passo D Areia – E ontem como foi? A volta de Millar deve ter vindo com a volta do mesmo esquema de Bento, com o adicional do Fernando Mello. Saídas rápidas. Mas não se sabe. Escrevo antes. O jogo foi ontem. Suca é melhor do que Bagé: Em tudo. Como terá sido este jogo?

***
Comparações - André Guerreiro já é comparado ao grande José Rodolfo Azocar no trato e pela sintonia que consegue com o grupo de jogadores. Manja de vestiário. É daqueles que transmite confiança para os boleiros. Aliado a confiança que os jogadores geralmente depositam nos médicos, André está sendo decisivo neste novo momento Xavante. Mas tem sofrido. Quando tudo passar, umas férias daquelas? Que nada, aí vêm o Pan - Americano.

***
Montevidéu – Cerrito x Nacional no Jardines de lo Hipódromo. Pior que um jogo da segunda divisão do Gauchão.

***
Curtas do Gauchão
– Em Bagé este Guarany e Inter é considerado o jogo do século. E deve ser mesmo, pois foi no século passado que o Guarany sagrou–se bicampeão gaúcho. O único no interior até hoje!
– Glória e Gaúcho afundaram!
– O Esportivo foi o único time deste Gauchão a vencer o Grêmio.
– Juventude, eliminado da Copa do Brasil, quer agora o título do Campeonato Gaúcho. Dedicação exclusiva.

***

Festa do Mar – Vai ser uma semana de idas e vindas à Rio Grande. É sempre o rádio, mas são as parcerias e as amizades também. O Oto Bender vai ser o mestre na Rádio da FURG com o seu R.U. Café para o qual fui convidado na quarta–feira após o Universidade Entrevista, pela nossa R.U., com a base da amiga Elza Mara Machado Oliveira. A Elza é uma advogada que já conquistou o Rio Grande do Sul com a sua paciência nas causas previdenciárias e está chegando em Pelotas com o mesmo pique que testemunhei em Rio Grande. Prometeu um camarão bem apimentado com um branco de safra. O Ramão Freitas e o presidente Orion Ribeiro já marcaram anchovas no espeto, acho que aí com cerveja bem gelada. Vou levar o Gurvitz para saborearmos juntos. Vai ser uma Festa...do Mar!

***
Blog – www.pgneto.blogspot.com
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!