16 fevereiro 2007

BOLA BRANCA 18.02.2007

Exclusivo - O atacante Flávio Dias pode estar voltando ao Pelotas para a disputa da Segundona. O encontro entre o procurador do jogador, Marco Ribeiro que é seu pai, e o diretor de esportes do Lobão, César Sampaio, aconteceu em São Paulo na noite de quinta-feira. Mesmo com propostas do exterior, o atacante Flávio Dias está próximo da Boca do Lobo. Ele próprio passou a participar ativamente da negociação e já começa a acreditar na possibilidade de retorno ao Pelotas. A foto é do encontro da quinta-feira.
***
Carnaval – O feriadão não atinge o futebol pelotense que mesmo sem jogos no fim de semana prolongado continua trabalhando. O Brasil refazendo o seu “projeto” e até promovendo uma nova pré-temporada: Recompondo-se. O Pelotas faz jogo treino em meio a folia e o Farroupilha trabalha ainda indeciso sobre o seu futuro.

***

Altos e baixos - Esse processo cíclico que vive o futebol pelotense acontece não é de hoje. Aliás, o futebol de um modo geral, é feito de altos e baixos. Mesmo que uma receita de sucesso tenha passado recentemente pelo Bento Freitas, parece que ela não deixou raízes. O Brasil e seus dirigentes desaprenderam? Não, claro que não, são as contingências do futebol. A briga é para não voltar à segundona.

***

Plantando - Durante o intervalo do jogo treino entre o Pelotas e a Seleção de São Lourenço, César Sampaio presenteou o prefeito em exercício do município Daniel Raupp com uma bola autografada. Sampaio agradeceu pela hospitalidade durante a pré-temporada.

***

Destaque – Bruno Siqueira, 19 anos, foi o melhor jogador no jogo-treino do último domingo em SLS. Entrou na segunda etapa e centralizou nele a movimentação do time. Foi “caçado” em campo e provocou uma expulsão. Jovem, veloz, vai pra cima do adversário e é tecnicamente um bom ala. Pra ser bem aproveitado Louruz vai ter que adequar o esquema com três zagueiros para liberar as subidas do jovem jogador.

***

Missão – Não será fácil parar o Grêmio na quinta-feira no Olímpico. O time está pra lá de afinado. Lucas é o destaque e está jogando um bolão. Tuta tomou conta da artilharia do campeonato. Missão quase impossível para o Suca armar um time que consiga impor resistência ao tricolor. Mas o que interessa são os jogos do Bento Freitas, pós Porto Alegre: O Caxias e o 15 de Novembro. O segundo já pelo returno da fase.

***

Oriente – Os japoneses Nishimata e Roberto Takada, empresários e que são amigos de César Sampaio, estiveram em São Lourenço do Sul conhecendo o projeto da AGS, possuem cerca de cinqüenta jogadores espalhados por diversos clubes do futebol do país do sol nascente. Somente na seleção japonesa são nove os jogadores que são vinculados a um deles.
***
Fantasma – Pelo que se tem acompanhado lá pelos lados do “Tricolor” e em que pese o esforço, mais uma vez, do Coronel Poeta, o Farroupilha vêm este ano como “elemento surpresa” na Segundona.
***
Curtas do Gauchão

Chiquinho, ele mesmo, é o técnico do Glória.
***
O Esportivo deu uma ajuda ao Brasil na quinta-feira ao vencer o São José (CA) por um a zero.
***
O time de Cachoeira já é forte candidato ao rebaixamento.
***
Santa Cruz e Grêmio: Os únicos invictos do Gauchão!
***
Blog –
www.pgneto.blogspot.com
***
E-mail:
pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!