19 setembro 2008

BOLA BRANCA 21 09 2008

Deputado Federal Afonso Hamm - único representante gaúcho na Comissão COPA 2014 - sendo entrevistado por mim durante o jantar de aniversário do G.E. BRASIL no PAPO DA BOLA ESPECIAL.

***

Copa no Brasil - O Deputado Federal Afonso Hamm participou do programa PAPO DA BOLA da R.U. direto do Manta na última segunda-feira. Ele é o único deputado gaúcho na comissão da Copa 2014. Falou que vai criar emendas orçamentárias que vão beneficiar Brasil e Pelotas. O mesmo já foi feito em favor dos times de Bagé que inclusive já receberam os repasses. Hamm foi goleiro do Brasil na década de 80.
***

Estafa I - O cansaço pode ser um adversário do Brasil neste domingo. O grupo está castigado em decorrência das viagens desta fase que foram extenuantes. O melhor é cadenciar o jogo e atacar na certa. Um jogo de velocidade o tempo todo vai ser quase impossível e é bom sempre ter presente que as chances não se esgotam neste jogo contra o Guarani. Na quarta-feira o jogo também é no Bento Freitas.
***

Estafa II - O Beto Vetromille sempre enfatiza no Papo da Bola da R.U. que em determinados estágios de uma competição não há muito o que acrescentar na parte física. Que é melhor descansar do que treinar. O Brasil busca o objetivo imediato, que é chegar ao octogonal, e depois faz um novo planejamento para a reta final da competição. Serão 14 jogos e aí sim o “bicho vai pegar”!
***

Retaguarda - O Dr. André Guerreiro me confirmou: Itamar tem todo o grupo a disposição. Sem lesões. Há que se ressaltar o trabalho dos fisioterapeutas Felipe (Japa) e Éderson (Pingo) que durante as viagens se esmeram no trabalho que visa deixar todos em condições.
***
Finalmente – Hélder Lopes eufórico: O Bento Freitas vai bombar neste domingo. Será o primeiro grande público desta competição. 10 mil no mínimo.
***
Estava correto - Scharlei e Cléber estão de volta após ficarem de fora em Campinas. Foram poupados. É necessário que se diga que há a necessidade de poupar alguns jogadores em algumas ocasiões. Há que se reconhecer!
***
Nunca tive problemas em reconhecer ou reconsiderar: Cláudio Millar foi poupado em algumas oportunidades para estar com plenas e absolutas condições em outras. Critiquei! Reconheço que foi um equívoco...as críticas!
***
Dúvida - Como Itamar vai resolver o meio campo? Jogará com três volantes deixando Moscatelli absolutamente livre para o jogo ou encara com dois e coloca Júnior Paulista ao lado dele para deixar o time mais ofensivo? Deve começar com Chicão e Marcos Alexandre; Júnior Paulista e Moscatelli. Régis espera.
***
Renovação - Nova geração “Xavante” participando do Papo da Bola direto do Tourist Executive Hotel na última segunda-feira: Daniel Halfen, vice de futebol, entrevistado por este colunista e apresentador.
***
Point – O Terraço Restaurante e Pizzaria continua sendo o local preferido pelos jogadores da dupla Bra-Pel. Alex Martins é freqüentador assíduo da casa e uma noite dessas Sandro Sotilli comentava o quanto gostou de Pelotas e distribuía autógrafos entre a garotada. A simpatia e a recepção sempre amável do Dudú e da sua equipe tocaram também a “bolerada”.
***
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!