12 dezembro 2008

BOLA BRANCA 14 12 2008

O dilema – O “bicho vai pegar” em 2009. O caminho que o Pelotas vai ter que tomar vai gerar um debate acalorado e tenso. Claro que, se depender do torcedor a decisão já está tomada: Jogará as duas! Mas não é o torcedor que decide, são os dirigentes!
***

Em 2009 o “Lobão” terá a Segundona Gaúcha e a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a conquista da Copa FGF-Lupi Martins o clube entrou para o calendário nacional da CBF que contempla 100 times do futebol brasileiro – 20 na A, 20 na B, 20 na C e 40 na D. Mas, se a decisão depender da iniciativa de alguns dos seus dirigentes, que já deixaram o Pelotas de fora da competição nacional em outras oportunidades, o Pelotas corre o risco de abrir mão da competição nacional para priorizar a Segunda Divisão do RS. A justificativa vai ser o calendário. Os dois campeonatos se sobrepõem durante mais de 40 dias.
***

A decisão por participar da Série D significa um grupo maior e mais qualificado. Leia-se mais despesa, ou investimento – como queiram né Tony ! De onde virá a verba adicional? Razão para os que dirão não ao calendário nacional! Quem for à favor terá trabalho dobrado.
***

Calendário - A Segundona Gaúcha começa no dia 8 de março e termina no dia 24 de agosto. A Série D do Brasileiro começa no dia 5 de julho e se encerra no dia 11 de novembro de 2009.
***

Popularidade – Presidentes da dupla Bra-Pel terminam o ano em alta. No fim da sexta-feira o meu blog – http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/ – na enquete que se encerra neste domingo mostrava os seguintes números: Luis Aleixo do Pelotas com 71 % de aprovação e Hélder Lopes do Brasil com 60 %.
***

E aí? – Mas pode até que tudo isso nem aconteça. Os fatos podem atropelar a história.



***
Agonia - Cresce a crise na ULBRA e o fato já reflete diretamente nos vários departamentos esportivos da universidade. A ameaça de não disputar as competições oficiais em 2009 voltou com força total no fim da sexta-feira, após a publicação de um despacho do juiz federal Guilherme Pinho Machado determinando o bloqueio de todos os créditos do Sport Club Ulbra para 2009. O bloqueio envolve diretamente o time de futebol profissional. Em sua ordem, o juiz determina que as quantias referentes às rendas dos jogos, ao patrocínio de televisão e as verbas do patrocinador das camisetas sejam todas diretamente depositadas em uma conta da justiça federal. Os valores servirão para o pagamento de dívidas do clube com o Fundo de Garantia.
***

Crise - Não é só a ULBRA que ameaça não participar do Gauchão 2009. Na sexta-feira outro time da primeira divisão consultou a FGF sobre as consequências ao não participar do certame! O Pelotas só assiste!
***

Segunda Divisão – É como chuveiro frio: é ruim ao entrar, depois acostuma, e no fim é uma beleza! Que digam os torcedores do Corinthians.
***

Subiu – Rogério Zimermann fez chegar a primeira divisão do futebol pernambucano o desconhecido CABENSE de Cabo de Santo Agostinho. Com uma campanha que teve 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. De 48 pontos disputados ganhou 31.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!