07 dezembro 2006

BOLA BRANCA - 10.12.2006

ÚLTIMO MINUTO - O Inter venceu por 2 a 1 o Al Ahly do Egito numa das semifinais do Torneio Mundial da FIFA no Japão. O jogo foi realizado nesta quarta-feira em Tóquio. Os gols do Inter foram marcados por Alexandre Pato e Luis Adriano. O angolano Flávio descontou para os egípicios. O Inter enfrenta no domingo, 8 e 20 da manhã o vencedor de Barcelona e América do México. O jogo será a final do Torneio Mundial.
***
O time da Ucpel - Universidade Católica de Pelotas - sagrou-se Campeão de Futsal do Rio Grande do Sul da Série Prata na tarde deste domingo ao vencer a SER Pé no Chão de Chapada por 5 a 1. A Ucpel já havia vencido a equipe do SER Pé no Chão ontem no jogo da volta por 7 a 1 e forçou o terceiro jogo hoje, pois havia perdido na primeira partida da decisão em Chapada. O time da Ucpel não deixou escapar a oportunidade e vai agora, em 2007, disputar a Série Ouro do Futsal Gaúcho.


El Duque – Quintela quer fazer carreira no Brasil, não o clube. É o que ficou explícito nas entrevistas. Como adepto da “escola uruguaia” já deu para perceber que é um disciplinador e possui um cartel consistente, nas categorias de base. O Gauchão será um teste de fogo para o novo técnico. É o futebol gaúcho, do pampa: Um futebol não muito diferente de tudo o que o novo técnico já tenha visto. (Foto de Wilmar Tavares - Diário da Manhã).
***
Hermanos – Repórteres...aprimorem o espanhol. Quem mais souber falar e ouvir vai levar boa vantagem na captação de informações.
***
Japão – De futebol mesmo esta semana resta à participação do Inter no Mundial da FIFA que começa neste domingo. Na quarta, às 08h20min horário do Brasil, o “Colorado” enfrenta o vencedor de Auckland City da Nova Zelândia e Al Alhy do Egito que jogam neste domingo. Se passar, o jogo final será no próximo domingo, no mesmo horário possivelmente contra o poderoso Barcelona. Aliás, justamente nos últimos dias o melhor jogador do mundo, que atua no clube espanhol, acertou o passo.
***
Ironia – Então Ronaldinho, um gaúcho de Porto Alegre, criado no Olímpico, poderá ser o algoz do Internacional. Suprema Ironia.
***
Daniel Carvalho - Na próxima segunda-feira, às 19h30min, no ginásio do Paulista, o meia-atacante da seleção brasileira Daniel Carvalho estará reunindo alguns amigos de infância e outros de profissão para realizar um jogo beneficente com a equipe de futsal da UCPel. Para o amistoso, além da presença de Daniel Carvalho, estão confirmados os atacantes Vagner Love e Jô, os três atuam juntos no CSKA da Rússia e conquistaram recentemente o bi-campeonato Russo. O time será comandado pelo pai de Daniel, Albinho. Os ingressos para os jogos custam R$ 3,00 e um quilo de alimento não perecível.
***
A fila anda A Segundona 2007 “começou” na última sexta-feira, em Porto Alegre, na sede da FGF.
***
Parceria I Quando era presidente do Brasil em 2003, Sylvio Balverdú foi sondado pelo diretor da AGS Rodrigo Aguiar para fazer a uma parceria com o “Xavante”. Balverdú entendeu que naquele momento o acordo não seria viável para o clube e não levou a idéia adiante.
***
Parceria II – Millar foi o responsável pela aproximação do Brasil com a família Ptak que em última análise é a dona do MKS Pógon da Polônia. O projeto deles é aproximar o futebol europeu/polonês do brasileiro. Somar a técnica daqui com a disciplina tática de lá. Para isso o clube da Polônia está construindo na cidade de Jacareí o Centro de Treinamento Europeu de Futebol. O Brasil de Pelotas entra com participação importante no projeto, pois os administradores de lá querem criar um novo comportamento para o futebol do seu país. É um projeto pra lá de ousado!
***
Base – Categorias 91, 93, 94 e 95 do Pelotas – coordenadas pelos incansáveis Felipe Müller e Josué Martins – seguem para Três Coroas. De 13 a 20 de janeiro o Lobão participa do Sulicampe 2007 -
www.sulicampe.com.br - este ano com 120 equipes. Fardamento somente graças ao desprendimento do “Áureo-Cerúleo” Carlos dos Santos Valério da Escola Mário Quintana – www.marioquintana.com.br/. Da direção do Pelotas nem um cadarço de chuteira. Este é o nosso investimento nas categorias de base - nada. Esta é a mentalidade dos nossos dirigentes. Felipe e Josué superam tudo e a todos!
***

***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!