18 abril 2008

BOLA BRANCA 20 04 2008

Recuperação – Quarta-feira foi um dia para recuperar o alento na equipe do Pelotas. Não falando em time e sim em equipe. Equipe é o todo que forma o grupo. Necessariamente os que vinham atuando, baseados nas atuações dos que postulam uma vaga no time, vão ter que melhorar as suas atuações: Problema, bom, para Rogério Zimermann. Acho que são dois os pensamentos que rondam a cabeça do técnico: Como formar o meio campo e a “pontaria” do ataque.

***
Certezas – No meio campo: Diego Eli, Deivid e Marcos Tora.

***

Dúvidas – No meio campo: Rodrigo Gasolina, Cléber, Rincón, Thiago Rocha e Evandro.

***

Certeza – Com os dois em absolutas condições o ataque do Pelotas formará com Sotilli e Michel.

***

Chance – Luis Paulo não pode se queixar da falta de oportunidades. Tinha que ter deixado a sua marca mais forte. Vai ser duro competir com Sotilli, Duarte e Michel.

***

Um pouco de ZIMERMANN, para quem interessar possa:

O atacante Alê Menezes era jogador do Brasil. Rogério Zimermann era o técnico. A ordem estava sendo dada durante o intervalo de um jogo importante: - Alê...! Eu quero que tu fiques posicionado na área...como homem de referência do ataque. Alê respondeu: - Mas professor, eu acho que tenho que voltar para buscar jogo, a bola não está chegando lá...! Zimermann o interpela novamente: - Não Alê...acho que tu não estás entendendo...eu quero que tu fiques posicionado na posição única e exclusivamente de atacante esperando cruzamentos na área do adversário. Alê Menezes volta a interpelá-lo: - Mas professor...! Zimermann interrompe o diálogo e faz um sinal e diz em voz alta para todo o time ouvir: - Fumaça...! Aquece!

***

Zimermann é assim poucas palavras, direto, não dá a segunda chance, mas tem a qualidade maior: É sincero. Não joga “nas costas”, fator fundamental no futebol.

***

Deixa o homem trabalhar!

***

Consulta – Não é atribuição de um conselho deliberativo de um clube de futebol decidir se ele vai ou não jogar a competição “A” ou “B”! Esta é uma decisão única e exclusiva dos dirigentes executivos. Para isso são eleitos. A ajuda que os conselheiros podem proporcionar? Isso sim é que pode somar e dar tranqüilidade para os gestores!

***

Marasmo – O “pique” e o entusiasmo para o Campeonato Brasileiro deveriam ser bem maior pelas bandas do Bento Freitas. Essa vaga foi tão almejada em 2007 e agora que chegou parece que trouxe consigo uma espécie de letargia generalizada.

***

Divisão – O ficar ou não do técnico Lisca no Bento Freitas no segundo semestre deste ano e um conseqüente Gauchão 2009 está causando divergências no Brasil. Daniel Halfen, vice de futebol, defende a permanência do técnico! O fato estaria gerando algum descontentamento em quem não quer o ex-colorado para as próximas competições. O certo é que Lisca, na falta de um projeto para o futebol, foi o único que apresentou algo palpável para o futuro imediato.

***

A torcida está de olho na permanência no Campeonato Brasileiro de 2009 que será composto por apenas 20 clubes e vai ser patrocinado pela CBF. Não vai tolerar um time apenas só para figurar. Um eventual insucesso no Brasileiro causaria um desgaste muito grande na atual direção e dificultaria uma eventual reeleição automática para o atual grupo que pretende comandar o clube até o fim do Gauchão do ano que vêm! Agir rápido e não errar é a receita! Como? É o problema!

***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!