29 junho 2007

BOLA BRANCA 01 07 2007

Certeza - Jorge: A melhor certeza do Pelotas - Gols!

***
Afirmação Esta deve ser a busca do Pelotas neste fim de semana: Afirmar-se no campeonato! Uma vitória em São Leopoldo contra o Aimoré, além de determinar a classificação antecipada, vai delinear a confirmação do início de uma fase de ascensão. E esta ascensão virá num momento importante da competição, a fase quente.

***
Comparação – O Pelotas está passando pela segunda fase com altos e baixos. Se vencer neste fim de semana garante a classificação e consolida o seu crescimento. E o Santo Ângelo, por exemplo? Está passando pela mesma segunda fase com mais regularidade tirando as duas derrotas para o Avenida. Pergunta: Será que o Santo Ângelo na próxima etapa vai manter a mesma regularidade?

***
Os quatro mosqueteiros – Rudi, Diogo Pires, Rodrigo Gasolina e Michel não são problema e sim solução. O fato de um deles, obrigatoriamente por desígnios do regulamento, não poder constar em lista faz com que o técnico estude a melhor opção. Problema do técnico, aliás, o tipo do problema que é bom de solucionar e é sinal de que todos vivem uma boa fase.

***
Confiança – Tudo neste jogo contra o Aimoré se torna importante. As certezas do técnico Agnaldo Liz, que começam ser as mesmas do torcedor, podem entrar em sintonia. Uma coisa importante para a reta final: Sintonia entre o pensamento do técnico e arquibancada. O último domingo comprovou isso

***
Lateral – Quem observou com atenção, no primeiro jogo do Pelotas ainda na pré-temporada em São Lourenço do Sul, percebeu que na lateral esquerda estava chegando um jogador de futuro. Muito jovem, mas que o tempo se encarregaria dos ajustes. Bruno Siqueira, aos poucos, vai conquistando o seu espaço e tomando conta da posição. Pra mim não é nenhuma novidade!

***

Pato – O Ricardo Gurvitz deu um “show” na última quinta-feira. Pato Laqueado, Pato Indiano, Pato com Laranja e Pato ao Curry. Cada qual melhor. Os tintos encorpados fizeram a parceria se deliciar. O Cássio Furtado, recém chegado da Austrália, levou um legítimo da Barossa, australiano obviamente. O Mário Guimarães um Periquita Português. O Oto Bender um Concha y Toro Carmenère e o Eduardo do Terraço levou um Malbec Diego Murillo Argentino. O papo girou em torno do lançamento, dia 9 de julho no Clube Comercial, a partir das cinco da tarde, do esperado: Você já foi a Kaliningrado? Não??! Nem eu!!! O livro do Ricardo que conta os seus périplos e peripécias em quarenta países ao lado da sua esposa. O Renato Varoto também contou algumas passagens do seu “Personando Pelotas” que será lançado na próxima terça-feira, dia 3, na Casa de Cultura às 17h. Uma grande noitada.

***

***

***
Até a próxima!