10 julho 2009

BOLA BRANCA 12 07 2009

“Chapa quente” – O Brasil pega o Criciúma, neste domingo, em meio a uma crise sem precedentes. Durante toda a semana foram brigas, contratações de novos jogadores e dispensas, afora a liberação de um dos principais jogadores: O lateral Lima foi vendido ao Internacional por R$ 1 milhão. Itamar Schülle, que chegou para tentar “arrumar a casa”, luta para impor um ritmo de trabalho que possa proporcionar um alento ao torcedor com o objetivo central de permanecer da Série C. Vai ser um duelo e tanto, pois de tudo se fez para que a responsabilidade fosse transferida ao time pelotense, inclusive ações de conteúdo maldoso. É o pânico dos criciumenses – torcedores e crônica esportiva - à beira de mais um descenso.
***


O repórter Denis Luciano, do site http://www.engeplus.com.br/ – ajuda ainda mais na preparação do clima. Entrevista concedida por um dirigente do Brasil a uma emissora de rádio em Pelotas é elemento de motivação no Criciúma. Ao saber do teor da manifestação, o técnico Itamar Schulle buscou a gravação para exibir aos atletas do Tigre. O diretor do clube gaúcho afirmou que é fácil ganhar no Heriberto Hülse, e bateu na tecla de que não será difícil para o Brasil vencer no domingo. Após ouvir a entrevista, na concentração em Orleans, os jogadores do Criciúma partiram para o treinamento no estádio Municipal. Em entrevista coletiva na sexta-feira, Itamar não chegou a referir o fato. Fez questão, inclusive, de salientar a qualidade do Brasil. - "Não é à toa que eles são líderes. Vai ser um jogo difícil, e precisaremos de muito espírito de luta", afirmou. O grupo permanece em Orleans até domingo.
***

Conheço o Itamar: ele está agindo no emocional para tentar motivar o grupo e time. Agarra-se a tudo.
***

Na foto: Itamar Shülle, ex-técnico do Brasil, em entrevista coletiva sexta-feira em Criciúma, tentava colocar ingredientes extra-campo no jogo deste domingo no Heriberto Hülse. O Brasil tem que se preocupar em apenas jogar futebol.
***

Enquanto o clima é preparado com ingredientes de campo, fora dele a direção esquenta contribuindo com a sua parcela: Colocou o preço do ingresso para a torcida do Brasil à R$ 30.
***

Baixa - Felipe Celia, o fisiologista que atuava no Brasil, foi convidado por Ivo Wortmann a fazer parte da nova comissão técnica do Juventude. O profissional foi apresentado na última quarta-feira no Alfredo Jaconi.
***

Boca do Lobo - O Pelotas foi mal na quinta, mas havia jogado bem na segunda-feira. Os que jogaram na quinta-feira, são os mesmos que vão a campo amanhã em Panambi, clube que é dirigido pelos ex-médicos do G.E. Brasil Aires Berger e Itacir Rocha. Um clima de Bra-Pel vai ser armado em Panambi.
***

Lobão...onde anda o teu futebol? - Para começar, o Pelotas tem que voltar a contar com homens de meio-campo no setor. Essa improvisação de Dauri, que serve para contentar o trio de atacantes (Sandro Sotilli, Dauri e Tiago Duarte) já provou que não está dando certo. Improvisação no futebol é um mal que os técnicos carregam. Se utilizam de um expediente que serve para um "quebra galho" tornando-o regra. Se Ânderson Ijuí, que não teve o cuidado devido por parte do departamento médico, ainda vai demorar para retornar, é melhor que se utilize quem é da posição: Alex Paulista ou até mesmo Deivid no meio. Já sei que os "inimigos" do Deivid voltarão a carga: Pô esse cara não cansa e está sempre querendo um lugar para ele no time. E é verdade - bom jogador tem que ter lugar no time. Se não for na ala direita no, 3 - 5 - 2 do Beto Campos, que seja na meia no 4 - 4 - 2 do Beto Almeida. O certo é que ou o time do Pelotas aumenta o seu rendimento de meio campo para suprir as necessidades dos dois atacantes ou não vai de novo...isso mesmo não vai subir de novo. É só puxar pela memória e ver o rendimento das últimas equipes que subiram. Todas elas tinham um setor de meio campo super eficiente. É claro que Beto Almeida sabe disso e fala em falta de tempo para treinamento. Beto Almeida é um cara que vê muito bem o jogo e sabe fazer as alterações. Veremos se terá a coragem de fazê-las!
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!