14 dezembro 2007

BOLA BRANCA 16 12 2007

Até parece uma "aura" sobre as cabeças dos dois presidentes.

***

Sorriso – O Presidente do Pelotas Luis Antônio Aleixo, no jantar dos 100 Anos da Liga Pelotense de Futebol na Churrascaria Tradição, não escondia a satisfação pela decisão tomada pela juíza Rosane Bordasch, da Segunda Vara Cível de Porto Alegre, na tarde de sexta-feira, que lhe devolve o controle total do clube. A antecipação de tutela na ação movida pelo Pelotas dá plenos poderes ao presidente para contratar jogadores, negociar com credores, planejar a temporada 2008, enfim dirigir o clube. Também devolve aos dirigentes a responsabilidade de preparar o Lobão para a Segundona do ano que vem que, ao fim e ao cabo, é o que interessa para os torcedores.
***
Política – Os episódios que culminaram com o rompimento entre Pelotas e AGS serviram também para expor, mais uma vez, a política interna do clube da Boca do Lobo. As reuniões eram bem divididas no que diz respeito às posições de cada grupo. Quem pensava que o Pelotas poderia aproveitar o rompimento para sair unido enganou-se.

***

Zimermann – Novo técnico do Pelotas chega à cidade na próxima segunda-feira. Deve trazer consigo uma lista de jogadores já contatados e o acerto com integrantes da futura comissão técnica. Se Rogério estiver pensando que a mesma estratégia utilizada no Brasil poderá dar resultado positivo no Pelotas, dentro de campo, estará enganado. A torcida do Pelotas vaia o jogador ao primeiro “balão” em direção ao campo do adversário e esta era uma regra no seu tempo de comandante do Rubro-Negro. Time com três volantes tudo bem, mas que joguem também.

***

Luxo – A Wilson vai ser a nova fornecedora de material esportivo do Brasil

***

Gauchão - Fábio Lima, meia, com passagem pelo futebol português, Brasiliense, Gama do Distrito Federal, ABC de Natal, poderá estar chegando nesta segunda-feira para o Brasil. Suca foi passar o fim de semana em Novo Hamburgo, mas deixou uma lista de possíveis contatos para o novo vice de futebol Daniel Halfen.
***

BRA-PEL - O presidente da Liga pelotense de Futebol, Ivan Ziebel, sonha com um BRA-PEL comemorativo aos cem anos da entidade. Na noite de sexta-feira, na churrascaria Tradição, a possibilidade voltou a ser debatida no encontro promovido por este colunista. Hélder Lopes e Luis Aleixo não esconderam que se sentem atraídos pela idéia, principalmente pelo retorno financeiro, mas alegam que o calendário de 2008 seria o responsável pela não realização do clássico. Digamos que se houvesse "vontade política" o clássico poderia acontecer

***