29 agosto 2008

BOLA BRANCA 31 08 2008

Toledo – A outra! A brasileira! A Toledo espanhola conheci em 1998, a caminho da Copa da França, com o Maneca Valente e o Volnei Castro. A Toledo da região central da Espanha, dos castelos, das espadas, do aço que produzem as melhores facas.

***
A Toledo deste fim de semana é aqui perto de Foz do Iguaçu. Com cerca de 100 mil habitantes, onde reina a soja, está cheia de gaúchos e é sede do Toledo Colônia Work (escudo a direita) e do estádio 14 de Dezembro (foto a esquerda), um dos bons estádios do Paraná. É aqui que o Brasil tem o seu desafio neste domingo!

***

O Brasil está aqui no Paraná desde quinta-feira. Na sexta-feira o técnico, Itamar Shulle, realizou o último treino técnico, visando à preparação para o jogo deste domingo. O lateral Adans e o meia-atacante Diego Biro foram convocados de última hora para integrar a delegação xavante, já que Cléber e Daniel Marques estão fora pelo terceiro amarelo!

***

União - A decisão de sair de Caxias e ir direto para Cascavel (35 km de Toledo), depois voltar para Caxias para o jogo da próxima quarta-feira contra a SER Caxias, ficando mais de uma semana fora de Pelotas foi uma demonstração de unidade e de apoio ao presidente Helder Lopes. Conselheiros angariaram o fundo que está dando a sustentação ao grupo longe de casa. Contrapõe àqueles que dizem que o presidente está só e que espanta os que se aproximam. Helder Lopes está muito próximo de deixar o Brasil com o calendário completo. Cumprirá o objetivo proposto. Está muito perto!

***

Copa Lupi Martins – Sempre é bom lembrar que o Brasil está onde está graças ao seu desempenho na copa do segundo semestre do ano passado. Os clubes grandes não dizem que a Copa do Brasil é o atalho para a Libertadores, pois a copa do segundo semestre, no Rio Grande do Su,l é o nosso atalho para os nossos desejos. Foi bom o Pelotas ter encarado essa. É louvável a posição do presidente do Pelotas em ter reconhecido o seu equívoco ao dizer que o campeonato não valia nada. Vale sim, e muito para quem necessita tanto de um título!

***

Daqui – A Agência Mark +, leia-se Sylvio Balverdú, foi a criadora do logo do Gauchão 2009. A logomarca privilegia a imagem impactante e estilizada do goleiro, num movimento que, tanto pode estar fazendo uma defesa ou ainda no momento anterior ao gol, compreendendo movimento, velocidade e ação.

***
Cem - Na temporada 2009, de acordo com a CBF, 100 clubes e 4 mil jogadores estarão em atividade no país.

***

Seleção – Se confirmado que Dunga não convocou Marcelo, o lateral do Fluminense destaque nas Olimpíadas, para fazer “birra” a Rede Globo que o criticou e elogiou o jogador, é o começo do mergulho no precipício. Semana que vêm é o Rio de Janeiro, contra a Bolívia, logo após de Santiago do Chile. Se resultado é cabeça na “guilhotina”.

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!