21 fevereiro 2009

BOLA BRANCA 22 02 2009

Troca – Não se sabe se convencido Cláudio Duarte ficaria. Imagino que seria, dentre as opções, a mais sensata. Cláudio, com a sua experiência, conhecia o grupo, as fraquezas, os potenciais e as nuances que se apresentariam. Não é de se imaginar que a troca possa ser producente. A chegada de um cara que está totalmente por fora do que está acontecendo nos bastidores do Bento Freitas vai ser a solução salvadora? A situação criada é completamente diferente de outros casos em que a troca do técnico possa ser uma solução. No caso específico não!
***

2009 – Um ano que começou mal para o Brasil e se desenrola de maneira desanimadora para time e torcida. O 15 de janeiro continua produzindo resultados desastrosos em todos os cantos do Bento Freitas. Não há recordações de tempos tão ruins pelos lados da baixada!
***

Cabeça no lugar – E é justamente no período difícil que os mais experientes necessitam ponderar com a sensatez. Por isso foi absolutamente incompreensíveis as atitudes dos jogadores do Brasil após o quinto gol da Ulbra. Deveriam saber que o foco se transferira para Santa Maria com o quarto gol. Lá será a decisão na primeira rodada do returno. Como os dois, os dois goleiros, foram expulsos? Sabe de uma coisa: O acúmulo de stress deve ser muito alto nos jogadores. Diante de qualquer adversidade a turma está “estourando”.
***

Opção – Jorge Bopp (Na foto conversando com o técnico Joel Cornelli antes do amistoso de sexta) não sabe se traz um zagueiro, antes do início do campeonato, para o Pelotas. Sabe ele que logo Rudi e Cirilo estarão á disposição, mas preocupa-se com os primeiros jogos sem os dois. O diretor de futebol do Pelotas vive o dilema: Vai para as primeiras cinco partidas com João Carlos ou gasta uma contratação? João Carlos é um zagueiro esforçado, porém cometeu pelo menos dois erros gritantes no jogo de sexta-feira contra o Sindicato.
***

Esquerda – Luis Fernando, o substituto de Xaro na lateral esquerda do Pelotas é um “ala” clássico. Jogador de ir ao ataque. Joel vai ter que implementar um recurso de marcação no seu setor. O time ganha em no lado ofensivo com ele, mas perde em poderio de contenção.
***

Meio – Os jogadores do Pelotas, no amistoso de sexta, ainda estavam um pouco “presos” como eles próprios disseram a reportagem da R.U., mas o meia-atacante Alex Paulista bem que poderia ser mais incisivo nas suas investidas em direção ao gol adversário. Tomara que aquele toque lateral não seja o corriqueiro. Vai ser difícil desbancar o Anderson Ijuí se ele voltar.
***

Retorno – Deivid (foto) disse estar contente em ter voltado à Boca do Lobo. Falou forte em campo no primeiro amistoso. Fez cobranças no meio e deu para notar que se sentiu em casa. É bom jogador!
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima