14 março 2008

BOLA BRANCA16 03 2008

Brasil x Juventude – O jogo deste domingo é a “bala” da rodada!

***

Modelo – Lisca e Rogério têm em comum a virtude dos técnicos que querem cada vez mais ver a mesma equipe em campo. É a essência do futebol: repetir escalação é o caminho virtuoso para o sucesso coletivo da equipe. Zimermann é ainda mais conservador – Seu time, invariavelmente, entra com a mesma escalação.

***

Disciplina – Ivanildo voltou com vontade. Sentou a cabeça. É bom jogador! É só querer encarar!


***

Dúvida – Fábio Lima pode aparecer no jogo deste domingo contra o Juventude! Está liberado!

***

Retaguarda – Vinícius Garcia faz um trabalho de retaguarda importante no Bento Freitas. É o cara que proporciona toda a estrutura nas viagens e está sempre ao lado dos jogadores para atendê-los no dia-a-dia. Quem é do ramo sabe da importância deste trabalho!

***
Far-Pel –
O derby desta segunda-feira já tem bons componentes para quem quer ir adiante na competição. Vamos poder ver o comportamento dos times diante do primeiro percalço! Aposto na disciplina do Pelotas! O “Lobão” é o favorito!

***
Elói Machado, a esquerda ao lado do João Casarin no praia-7, disse que já sentiu atração pelo Pelotas. Na foto Eduardo do Terraço e o Roberto Costa, apresentador do Esperando o Futebol - Sucesso de audiência na R.U.
***
Sangue azul – Impressionante a “queda” que os mandatários do Rubro-Negro têm pelo Esporte Clube Pelotas, justamente o maior rival. Certa vez num programa Papo da Bola, na antiga churrascaria Estância do Saladero, o ex-presidente do Brasil, Ivânio Branco de Araújo, confessou que foi torcedor do Pelotas nos tempos de estudante ainda, em Santa Maria. O ex-zagueiro Ary Britto, quando tinha uma revenda de carros na avenida Fernando Osório, estampava numa das paredes do seu escritório uma foto que mostrava o ex Hamilton Santos garbosamente fardado de Pelotas. Nunca consegui a foto com o Ary para publicar aqui na coluna! Na última terça-feira o ex-presidente Rubro-Negro, Elói Machado, confessa, numa roda de amigos num churrasco lá no Praia-7, que logo que chegou a Pelotas gostava dos jogos do Lobão. Estava seriamente inclinado a torcer pelo Áureo-Cerúleo não tivesse sido ele destratado por um torcedor em virtude de uma conversa com o atacante Luis Freire ao lado do alambrado do estádio da Boca do Lobo. Será que existem mais?
***


Curtas
- Daivid começa a se destacar no elenco do Pelotas com o seu chute de longa distância e precisão!
- Coincidência ou superstição? O certo é que Milar recebeu de volta a chuteira e voltou a marcar gols!
- Dupla Ca-Ju: Os únicos times que podem atrapalhar Grêmio ou Inter na busca pelo título.
- Mendes do Juventude: Baita jogador!


***


Praia – Professor José Cunha, diretor da Rádio Universidade, entregando o troféu de campeão do 40º Certame Praia Sete no Laranjal que aconteceu na noite da última terça-feira no Estádio da Praia. Foi uma festa legal com churrasco e tudo patrocinado pelo Eduardo do Terraço. Aliás, o Terraço tá com almoço a R$ 7,90 com buffet livre. Brincadeira!

***


***
E-mail – pfgneto@ig.com.br

***


Até a próxima!