02 novembro 2007

BOLA BRANCA 04 11 2007

Tormenta I – Um grupo de conselheiros do Pelotas quer uma reunião urgente do Conselho Deliberativo do clube. Questionar a parceria? Não! Querem saber o porquê da falta de ação, da inércia dos dirigentes na reta final da Segundona. Querem saber tudo sobre a não influência do clube nas decisões que, entendem esses conselheiros, deveriam ter sido tomadas pelos dirigentes em momento tão importante e não foram. Acham a falha imperdoável.
***
Tormenta II – Mas a tal reunião do conselho pretendida pode não sair tão cedo. Somente um fato relevante, como por exemplo, uma alteração do “corpo do contrato” entre Pelotas e AGS fosse ser feita. De resto não há motivos para tal reunião, me relatou um conselheiro. É como se fosse reunir o conselho para tratar de um pênalti não marcado, me disse ele.

***
Pingos nos “is” – Por outro lado, vai ser tensa a reunião da próxima terça-feira, em Porto Alegre, entre o presidente do Conselho Deliberativo do Pelotas, direção executiva e o conselho gestor do clube e a parceira, a AGS. Não é só a venda do atacante Jorge para o futebol asiático que está “no cardápio”. Muita coisa vai ser colocada na mesa que ainda não estava nos planos neste primeiro ano de parceria. Se por aqui muitos acham que faltaram investimentos e ações, também o grupo de São Paulo se acha credor de uma maior participação dos dirigentes no dia-a-dia do clube. A AGS cobra uma maior participação dos dirigentes e os mesmo dirigentes se sentiram meios relegados pela AGS. Nada que uma boa reunião não acerte. A AGS carrega consigo um sentimento do tipo - “Nos venderam uma coisa e era outra” – que tem de ser desfeito.

***
Troca-troca – Mesmo que Aleixo deixe a presidência para Alcir Nunes e assuma o departamento de futebol em 2008, a mudança deverá passar pelo crivo da AGS. Se o Pelotas tivesse um “homem forte” no futebol este ano, mesmo assim a AGS teria a última palavra na hora de decidir. Este equilíbrio é que vai ter que ser acertado nas reuniões que estão por vir.

***
A parceria segue – Me relatou a mesma fonte ligada ao conselho do clube que “não vai levar” quem aposta no fim do entendimento entre Pelotas e AGS, mesmo com o momento atual de turbulência. Se existe um consenso, me falou o conselheiro, é de que a parceria deve continuar. Não há espaços para retrocessos na atual conjuntura. Disse-me ainda em tom seguro: Entre tapas e beijos todos sairão abraçados. Quem apostar no fracasso vai se dar mal.

***

Grande figura I - Quarta-feira à noite preparei, com a ajuda do Eduardo da Terraço Pizzaria, um churrasco para o meu amigo Gilmar Gasparoni, o Suca. Homem de bem, bom amigo, sincero, trabalhador e conhecedor dos seus limites no futebol, algo imprescindível para quem quer vencer no mundo da bola. Pode crescer, mas entende o seu papel de momento. Sabe que dirige um dos principais times do estado, mas sabe também onde pisa e onde pode chegar.

***
Grande figura II – Emerson Vieira: excelente profissional. Logo cedo, neste domingo, estaremos indo juntos para Bento Gonçalves para Esportivo e Brasil. Bom tempo para um bate papo. Assunto: Uma paixão mútua – o Rádio!
***
GAUCHÃO 2008

Santa Maria
Bebeto Rosa está sem clube! Paulo Porto assumiu o Inter-SM para o Gauchão 2008.
***
Canoas – Paulo Henrique Marques, ex-gerente, assume o comando do time profissional da universidade para o campeonato do ano que vem.
***
Santa Cruz – Armando Desessards percorre o estado observando jogadores na Copa FGF para a base Galo em 2008.