02 janeiro 2009

BOLA BRANCA 04 02 2009

Bastidores – A movimentação, durante a segunda-feira passada, para impedir que Paulo Cézar Olmedo sequer se lançasse candidato à presidência do Pelotas foi grande! Ao telefone e em contatos diretos, conselheiros que dão apoio ao grupo de situação trabalharam durante todo o dia traçando uma estratégia para a reunião da noite. Chegaram a uma conclusão por unanimidade: A recondução, por aclamação, de Luis Antônio de Mello Aleixo para mais um mandato com apoio total. Pelo menos duas alas, que já fecham em torno do atual mandatário, capitanearam a voz forte da noite. Até a oposição sentiu que a pressão seria grande e que não havia clima para o lançamento de um candidato. O negócio foi fechar questão também em torno de Aleixo que sai super fortalecido do processo. Luis Antônio Aleixo conversa, nos próximos dias, com possíveis parceiros de diretoria, inclusive alguns da oposição para que façam parte do grupo de trabalho, e o Conselho Deliberativo “bate o martelo” no dia 12 de janeiro. Aleixo, aos poucos, vai fazendo o papel de pacificador do Pelotas. O presidente do Pelotas foi escolhido como o melhor dirigente de 2008 pela Equipe de Esportes da Rádio Universdade (veja abaixo).
***

Melhores de 2008 - Os 12 integrantes do Time da Bola Branca - Equipe de Esportes da Rádio da Universidade Católica de Pelotas - mais o diretor administrativo da emissora, Alcides Ribeiro, votaram nos melhores de 2008 do Futebol de Pelotas no ano que passou.

Veja o resultado:
Goleiro - Vanderlei - G.E. Brasil - 4 votos;
Lateral direito - Adans - G.E. Brasil - 5 votos;
Zagueiros - Alex Martins - G.E. Brasil - 7 votos;
Rodrigo - G.E. Brasil - 5 votos;
Lateral esquerdo - Xaro - E.C. Pelotas - 9 votos
Volantes - Cléber Gaúcho - G.E. Brasil (foto a esquerda) - 9 votos; Marcos Alexandre (GEB), Chicão (GEB) e Kléber (ECP) empatados - 3 votos;
Meias apoiadores - Marcelo Moscatelli - G.E. Brasil - 8 votos;
Anderson Ijuí - E.C.Pelotas - 5 votos;
Atacantes - Thiago Duarte - E.C.Pelotas - 6 votos;
Sandro Sotilli - E.C. Pelotas (foto a direita) - 9 votos;
Melhor Técnico - Empatados: Gilmar Dal Pozzo (ECP) e Itamar Schülle (GEB) - 4 votos cada;
Melhor Dirigente - Luis Antônio de Mello Aleixo - Presidente E.C. Pelotas - 4 votos;
Jogador Revelação - Xaro - E.C. Pelotas - 6 votos;
Melhor Jogador de 2008 - Marcelo Moscatelli - G.E. Brasil - 3 votos;
Fato Positivo - Permanência do G.E. Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro - 5 votos;
Fato Negativo - Permanência do E.C. Pelotas na Segundona - 6 votos.
***
A direção do Brasil apresentou, na sextafeira, o novo reforço para a comissão técnica rubro negra. Trata-se do auxiliar técnico Paulo Roberto Racinoski Matias. O ex-atleta teve várias passagens pelo xavante, sendo a última em 2004. Agora, Paulo Roberto retorna ao Brasil exercendo nova função e com o desafio de ajudar o Brasil a realizar um bom Gauchão. Paulo Roberto está com 37 anos, estava trabalhando em 2008 no Rio Grande, ainda como jogador, e veio para o Brasil a convite do técnico Armando Desessards e do Presidente Helder Lopes.
***