22 fevereiro 2008

BOLA BRANCA 24 02 2008

Carnaval – A viagem logo cedo no domingo passado para Venâncio Aires impediu que eu pudesse conciliar com o desfile na Academia como tinha projetado e prometido ao Robertinho, ao Banha, ao Solon, a Chalimara e a muitos outros da Escola. O trabalho, o jogo do Pelotas, impediu o desejo que fica neste espaço registrado e transformado em homenagem, mesmo que singela, aos grandes baluartes que construíram o carnaval campeãoe da Academia e que se transforma agora em esperança para os Áureo-Cerúleos. Tudo que possa contribuir para o alento da gente “azul e amarela” passa a ser uma espécie de amuleto para que as coisas dêem certo na Boca do Lobo em 2008. Vai ser assim: Cada símbolo será aproveitado!

***
Bom público nesta segunda-feira no estádio, contra o Guarani, será um novo “bom sinal”!

***

Tinha dito pro Flávio Gastaud, após um dos meus tantos repentes no rádio que expressavam apenas o meu desgosto e desencanto com a saída da AGS, que eu, assim como a grande maioria dos torcedores do Pelotas, estávamos necessitados de bons fluídos, de novos alentos para recobrar a confiança. Gastaud: Não estava “possuído não pelo demônio”! Estava apenas expressando sentimento. Confesso: Parece que as coisas começam a acontecer.

***

É missão brava essa de trazer alento e esperança para o torcedor do Pelotas, confidenciei ao Dr. Maurício Guimarães após um Papo da Bola na R.U. onde ele, ao se apresentar a torcida com um discurso positivo e forte, acrescentou mais um ponto favorável às novas referências. As decepções e as angústias (e como quem gosta de futebol e tem clube fica angustiado) alugaram o coração dos torcedores do Pelotas. É tarefa do próprio bem suceder no futebol fazer com que os pessimistas se transformem em otimistas. Os jogos, as vitórias, somente eles e elas poderão ser capaz de investir de otimismo os que amam o Lobão!

***

Mas o que mais me deixou satisfeito nesse início de jornada foi o bom papo, mesmo que rápido, com o Rogério Zimermann após o primeiro amistoso contra o Guarani ainda lá em Venâncio. Já conhecia bem o Rogério e só queria me certificar de que ele será mesmo o “comandante da tropa”. Já é! Não vacila e não dá a segunda chance! Fundamental em meio ao processo de reestruturação por que passa o time, o grupo e o clube como um todo.

***

Outro pilar nessa construção será o zagueiro Rudi, a sua personalidade positiva perante o grupo e a sua ligação com o técnico. Já trabalharam juntos em outras três oportunidades e este elo será fundamental para que Zimermann fique sabendo de tudo que se passa em campo. Também conversei com o Rudi lá no Terraço e apenas reforcei o meu pensamento sobre o seu profissionalismo e a sua dedicação a uma causa.
***

Fui buscar aspectos positivos para começar a recobrar os sentidos. A Academia não conseguiu??? Porque nós não conseguiremos?

***

Baixada – Novamente o Guarany: O Bento Freitas quer também recobrar os sentidos, os bons fluídos, o diálogo e o bem viver. A tarde deste domingo vai dizer qual o rumo tomado. E sempre o Bebeto no caminho do nosso futebol! Quando vão se convencer que ele pode ser um aliado?

***

Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/

***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima