06 abril 2010

BOLA BRANCA 14 03 2010

Toque – O Brasil já tem ‘o dedo’ de Tonho Gil. Cacimba na lateral foi uma descoberta do técnico que deu certo. Muriel também foi bem. As duas posições estão recuperadas. Outra: Russo é volante e é ali que vai que jogar. Aos poucos o time pode recuperar a auto-estima, mas ela passa por outra vitória neste domingo contra o mesmo Farroupilha. De nada adiantará o sucesso de quarta-feira se não houver a complementação e a saída da última posição. A segurança definitiva virá com a chegada à zona de classificação. Repetir a escalação será o primeiro passo para este caminho.
***

Toque – Para continuar no time, o atacante Jair vai ter que jogar mais do que vem jogando. Tonho Gil já revelou para alguns ‘íntimos’ que vai esperar mais um pouco: Ou o rendimento do jogador melhora, e muito, ou ele vai ‘curtir’ um ‘banco’.
***

Segredo – Beto Almeida não vai revelar a escalação do Pelotas até momentos antes do jogo contra o Caxias. Como todos sabem o Lobão vem jogando com três atacantes, mas a expectativa é de que este esquema possa ser alterado nesta segunda-feira. Beto não quer dar ‘armas’ ao inimigo. Aliás, com uma forte conjuntivite, o técnico Julinho Camargo do Caxias pode ficar de fora da casamata no jogo contra o Pelotas. O fato obrigou ele e o auxiliar Ivan Brito Soares a inverter posições no dia-a-dia pela primeira vez em quase 10 anos de parceria.
***

Novidade - Das estréias de quinta-feira - Nélio e Jucemar - o meia foi a boa novidade do amistoso contra o Fluminense. Nélio se mostrou um bom articulador, joga pelos dois lados do campo e com uma boa movimentação. Durante o tempo que esteve em campo foi o cara mais preocupado com uma boa apresentação do Pelotas enquanto Rodrigo Ribeiro amargurava vaias da torcida. Realmente Rodrigo não está numa boa fase, apesar da boa técnica. Nélio necessita ainda de ritmo e entrosamento. Já o volante Jucemar mostrou um futebol mais de marcação, pois teve alguma dificuldade de armar ou fazer a ligação com os meias e o ataque. Ficou visível a falta de entrosamento.
***

Rafael Lopes - Uma rápida referência sobre este jogador que é identificado com o Pelotas e 'tem bola' para pelo menos disputar posição: Fiquei sabendo que o zagueiro não está se sentindo bem no grupo e pensa em até ser liberado para jogar em outra equipe. Está sem clima. O relacionamento de Rafael Lopes com alguns jogadores líderes não é bom. Falou-se que ele poderia ser liberado para se transferir para o Brasil, mas não houve acerto entre o Rubro-Negro e o jogador. O Pelotas aceitaria liberá-lo. O certo é que ele não deverá ter chance, pois todos os zagueiros passaram por uma oportunidade e ele não. Seria melhor que o Pelotas emprestasse o jogador. Ajudaria a preservá-lo.
***

Jatobá – Agnaldo Liz, de triste passagem pelo Pelotas, está técnico do Rio Claro-SP na A-1 do Paulistão. Confirmando as suas aptidões, a briga dele é pela fuga do rebaixamento. O Rio Claro ocupa a 16ª posição do campeonato ao lado do Rio Branco. Ganha nos critérios. Hoje, escaparia por ter uma vitória a mais: três contra duas.
***

Ordem – A determinação é da FIFA, me disse a árbitra assistente Tatiana de Freitas em Canoas: Wait...wait...wait...! Ou seja: Espere...espere...espere...na hora de assinalar o impedimento. Marque somente quando o jogador que estiver em posição irregular tocar na bola.
***

Enciclopédia do Futebol Gaúcho Vol. I
Jogadores que mais se destacaram no futebol pelotense – 15

BAÍA
Gervásio Duarte Lopes Filho - Santana do Livramento, RS - Nasc. 10.09.1937.
Valoroso lateral-esquerdo. Marcador de ponta, como se exigia em sua época, de boa técnica e determinação. Iniciou em clubes de sua cidade, como Grêmio Santanense e 14 de Julho. Jogou no Sá Viana e depois foi para o Brasil de Pelotas, onde permaneceu sete temporadas, entre 1962 e 1968. Encerrou a carreira no Grêmio Santanense, em 1969.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!

Nenhum comentário: