06 abril 2010

BOLA BRANCA 21 03 2010

Atacantes x atacantes - O técnico do Pelotas, Beto Almeida tem opções para escalar o ataque do Pelotas para o jogo deste domingo contra o Internacional. A experiência de Sandro Sotilli ao lado de Alex Dias ou a velocidade do contra-ataque de Clodoaldo e Tiago Duarte, já que a definição por dois atacantes já aconteceu. Sotilli e Alex Dias são ótimos finalizadores, mas talvez sem a força necessária para jogar em velocidade. Velocidade é o que não falta aos atacantes Clodoaldo e Tiago Duarte e como a proposta deverá se justamente o contra-ataque, os dois devem ser a opção de Beto.
***


Meio Campo – O setor de meio-campo vai ter mais marcação. Jucemar começa jogando e o time conta com o retorno do volante Jardel que cumpriu suspensão. O meio vai ter Gavião, Jardel, Jucemar e Maicon Sapucaia.
***

Completo – O Inter não poupa jogadores hoje contra o Pelotas. Time vem completo para o jogo das 19h30min no Beira-Rio.
***

Lembrança – O torcedor do Pelotas não pode esquecer uma coisa muito importante: Desde 2008, Jorge Bopp e a chegada de César Dias, personalizam as mudanças que alteraram os rumos do Lobão para melhor. Se houvesse uma aceleração nesta transição, com a consolidação deles à frente do clube, o Pelotas estaria pronto para decolar.
***

A chance – Não errar é o objetivo principal do time do Brasil. Mas não pode errar em nenhum momento da partida. O erro fatal, ou seja, sofrer um gol desencadeia uma reação negativa avassaladora na equipe. Ao controlar o jogo, o time então começa a tomar a iniciativa. Somente a partir dela é que o Xavante vai obter uma vitória.
***

Roupa suja Não é hora de procurar culpados e de acusações mútuas internas no Bento Freitas. Depois desta fase, seja qual for o resultado, faça-se então balanço. É tão óbvio isso. Dividir agora é tudo o que os adversários querem.
***

Goleador - O principal jogador do Farroupilha é dúvida para o jogo deste domingo em Camaquã, contra o Guarany. Kiki sofreu uma lesão no punho direito no jogo contra o Bagé.
***

Sabedoria – Frase de um experiente dirigente do futebol local nesta semana: - No futebol não se faz alardes...!
***

Lobinha – Chega esta semana a Yasmin, filha do atacante Sandro Sotilli. O parto deverá acontecer na terça-feira.
***

Enciclopédia do Futebol Gaúcho Vol. I
Jogadores que mais se destacaram no futebol pelotense – 16

BEDEU
Gomercindo Morales - Pelotas, RS. Nasc. 04.11.1923. Falec. 25.03.1986.
Zagueiro forte, vigoroso, eficaz, enérgico, com técnica para o desarme e cabeceio. Quando precisava espanar a bola, não tinha nenhum pudor. Atuou pelo Brasil de Pelotas nos anos 40. Depois defendeu o Guarany de Bagé, em várias ocasiões. Atuou pelo Renner em 48/49/50 e a seleção gaúcha que disputou o brasileiro de seleções de 1950. Ainda em 1950, Bedeu recebeu convite do Brasil de Pelotas para reforçar seu time numa única partida contra a seleção do Uruguai. O zagueiro jogou tão bem que foi contratado pelo Peñarol. Permaneceu duas temporadas em Montevidéu. Ao retornar para o Brasil foi para o Guarany de Bagé e depois para o Aimoré, encerrando a carreira.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!

Nenhum comentário: