27 fevereiro 2010

BOLA BRANCA 28 02 2010

Europa - A hipótese de fazer um giro pela Espanha, com pelo menos dois jogos no país que sedia um dos mais importantes campeonatos de futebol do mundo, além de inédita, é consagradora para o grupo dirigente e parceiros do Esporte Clube Pelotas. O fato remete o clube pelotense a um patamar mais elevado em se tratando de um clube do interior do estado, além se tornar o principal agente divulgador de seu próprio nome e de seus profissionais, com a possibilidade de auferir dividendos inéditos em se tratando de um time de fora da capital gaúcha. É prudente aguardar a manifestação oficial, dada a dimensão da notícia que é absolutamente especial para o nosso futebol.
***

César Dias, diretor da Final Sports - http://www.finalsports.com.br/ - empresa de marketing esportivo parceira do Esporte Clube Pelotas, foi quem anunciou em São Paulo que o Lobão fará, pelo menos, dois jogos na Europa. A informação, que já consta no site do clube - http://www.ecpelotas.com.br/ -, será precedida pelo anuncio oficial que deverá acontecer nesta semana pelo ex-jogador da Seleção Brasileira na Copa de 94, Paulo Sérgio. Num primeiro momento dois amistosos estão confirmados: Um contra o Espanyol e outro contra o Valência, podendo chegar a quatro jogos em solo europeu entre os dias 15 e 28 de julho. A Final Sports trata da agenda do Pelotas na Espanha junto a Granada Sports - http://www.granadaeventos.com/ - e seu diretor Márcio Granada (foto) que foi o responsável pelo "giro" do Cerro Porteño do Paraguai no Rio Grande do Sul. As duas empresas de marketing também são responsáveis pelas vindas de Alex Dias e Maurinho para o Pelotas. Detalhes da viagem do Pelotas, na intertemporada do futebol brasileiro, serão repassados na próxima semana. Estamos diante de um fato absolutamente inédito na pauta do futebol local que está recebendo um destaque pífio da comunidade esportiva local. Imagino se fosse outro o que não seria!
***

II Turno Começa na próxima quarta-feira a Taça Fábio Koff. Boca do Lobo com grande jogo a noite: Pelotas x Veranópolis. As duas equipes brigam por liderança na geral. Momento de alta do Lobão.
***

Segundona – Não recordo de um início de Série B tão ruim para os times de Pelotas. Brasil e Farroupilha amargam não só resultados ruins, mas atuações sofríveis. Teremos esta semana um clássico Bra-Far melancólico. O Brasil empatou na quarta-feira e correu todo o tempo atrás do placar em Camaquã contra o estreante e fraco Guarany. Tonho Gil não poupou críticas ao time após a partida em entrevista coletiva. Na quinta-feira foi a vez do Farroupilha contra o São Paulo: O time treinado por Tadeu Xavier cometeu erros primários, de fundamentos. Não marcou a bola aérea, não marcou a bola no "primeiro pau" nas cobranças de faltas e escanteios, em resumo, falhou de maneira muito evidente e deu espaços ao time riograndino que soube aproveitar. O que está havendo?
***

Enciclopédia do Futebol Gaúcho Vol. I
Jogadores que mais se destacaram no futebol pelotense – 13

ÁRLEM
Árlem Ávila Gomes - Pelotas, RS - Nasc. 15.09.1948.
Possuía técnica apurada. Atuava pela extrema-direita, com facilidade para driblar, veloz, ágil, forte para o enfrentamento com o adversário, intensidade e objetividade nas jogadas. Marcava gols e ajudava na marcação. Começou no Riograndense de Rio Grande, em 1968. No ano seguinte foi contratado pelo Cruzeiro. No final do campeonato era o melhor em sua posição. Em 1970, foi para o Santos, jogando como titular. Não houve acerto financeiro retornou ao Cruzeiro. Em 1972 foi contratado pelo Internacional, campeão gaúcho, em 1972 e 1973. Depois atuou pelo Atlético Mineiro, América de São José de Rio Preto, América do Rio de Janeiro, Operário de Campo Grande, Internacional de Santa Maria e São José, encerrando a carreira em 1982.
***

Nenhum comentário: