21 janeiro 2010

BOLA BRANCA 17 01 2010

Coerência - Volto a recorrer a frase de Didi: No futebol não se inventa e se mexe pouco. Beto Almeida, sensatamente, deverá suprir a ausência de Jé adiantando Jonas, que é volante, para o meio e escalando Jonatas na zaga. Mantém a equipe que vinha treinando e Tiago Duarte entra no decorrer do jogo. O time não pode enfrentar o Grêmio, um dos melhores sistemas ofensivos do Brasil, com apenas um zagueiro de origem: Bruno Salvador. A equipe deverá ter as características daquela que iniciou contra o Cerro do Paraguai apenas suprindo a ausência de Jé. Jonatas; Dick, Jonatas, Bruno Salvador e Diego; Gavião, Jonas, Jardel, Rodrigo Ribeiro e Maicon Sapucaia; Sandro Sotilli.
***

Enquete - Torcedores do Pelotas preferem ver o time com dois atacantes: Tiago Duarte e Sandro Sotilli. Este foi o resultado da enquete no blog http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/ que apontou a dupla com 46 % de preferência dos participantes. É a confirmação de que a "galera" que continuar vendo a dupla que fez sucesso em 2008 e 2009.
***

Surpresa – Não questiono em hipótese alguma a torcida Rubro-Negra, o seu valor e a sua importância histórica. Um exemplo de devoção ao Grêmio Esportivo Brasil que é respaldado pela opinião pública gaúcha. Mas há o outro lado que será realçado neste domingo por outra grande parcela dos aficionados do futebol em Pelotas. O Esporte Clube Pelotas, também detentor de uma grande torcida em se tratando de Rio Grande do Sul, vai ter a oportunidade de mostrar ao Rio Grande que o fenômeno “paixão”, aqui na nossa terra, não é exclusividade. Na Boca do Lobo, assim como no Bento Freitas, vive-se intensamente o futebol e o clube. Vai ser muito interessante que as imagens do estádio circulem por todo o estado e fique definitivamente selado que há uma divisão bem delineada no que diz respeito às preferências em Pelotas em relação aos seus times.
***

Enciclopédia do Futebol Gaúcho Vol. I
Jogadores que mais se destacaram no futebol pelotense – 8
ALOÍSIO
Aloísio Pires Alves - Pelotas, RS - 16.08.1963.Começou nas categorias de base do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, formando com Silva, uma grande dupla de zaga. Ambos foram contratados pelo Internacional em 1983, mas somente Aloísio permaneceu. Sua parceria na zaga colorada foi com Pinga. Nos cinco anos em que ficou no Beira-Rio, foi campeão gaúcho em 1983 e 1984, participando também da Seleção Brasileira, que disputou a Olimpíada de Seul, em 1988, sagrando-se vice-campeã. No mesmo ano foi vendido ao Barcelona, e posteriormente ao Porto de Portugal. Foi campeão espanhol e português. Encerrou a sua carreira no final da temporada 2000/2001 e passou a funcionário do Futebol Clube do Porto. Retornou ao futebol brasileiro na condição de auxiliar técnico de René Webber no Caxias, em 2009.
***
Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!

Nenhum comentário: