03 julho 2009

BOLA BRANCA 05 07 2009

C e D – A dupla Bra-Pel movimenta-se pelos Brasileiros. Jogo decisivo no Bento Freitas consolida-se como o novo clássico do futebol gaúcho: Brasil x Caxias é sinônimo de bom jogo e estádio cheio. O Pelotas faz a sua estréia na segunda-feira contra o Corinthians Paranaense. Ambições diferentes na competição já que o Lobão prioriza abertamente o retorno para a Série A do Gaúcho. Vai de “franco atirador”. Se acertar, como na Copa Lupi Martins, comemora Se ficar pelo caminho, justifica.
***

Ataque – Qualquer outra opção no ataque do Brasil que não seja Marcelo Régis e Kito – desde que os dois estejam em condições é claro – vai contra aos desejos da maioria dos torcedores. Quem visitou os “bate-papos” de internet me disse que só se falava na dupla esta semana.
***
Clássico – Os bastidores do jogo deste domingo “ferveram” durante a semana. Quando a CBF confirmou o árbitro mineiro – Luiz Carlos da Silva – atendendo um desejo da direção do Brasil. Houve reação em Caxias: a direção grená queria um árbitro gaúcho.
***
Gastronomia e futebol – Os jogadores de futebol freqüentam o Terraço Restaurante e Pizzaria! Não está aqui nenhuma novidade. O Terraço continua sendo o ponto de preferência dos profissionais da bola após os jogos e nas horas de folga. Lá estão os profissionais da dupla Bra-Pel lado a lado sob o comando do “mestre” Dudu (na foto 1 ao lado do Itamar Schülle, hoje no Criciúma e este colunista). Outro local que chama a atenção com a presença de jogadores, no horário de almoço, é o Cidadela Buffet, comandado pelo Ricardo (foto 2). A presença dos integrantes dos grupos profissionais de Pelotas e Brasil é uma forma do empresário apoiar o futebol local. Dois exemplos de comerciantes engajados com o futebol pelotense.
***
CT I – Há muitos desencontros sobre as informações referentes ao novo Centro de Treinamento do Brasil de Pelotas. O projeto de um CT em área fora do Bento Freitas continua. O que aconteceu é que com a visita de Helder Lopes à Marechal Hermes, um dos locais de treinamento do Botafogo, fez com que o presidente do GEB percebesse que existe um espaço similar onde poderia ser construído um campo suplementar com estrutura de apoio no entorno do estádio do Brasil. E foi o que aconteceu: O projeto do Deputado Federal Afonso Hamm, que apresentou uma emenda e conta com a parceria do prefeito Fetter vai ser construído onde funciona um estacionamento no estádio Bento Freitas. Esta vai ser uma maneira de acelerar a construção de um local que reúna várias possibilidades para o clube.
***
CT II – O Centro de Treinamento que será construído em anexo ao Bento Freitas terá campo de futebol, vestiários, sala de musculação, área de recreação e lazer para crianças e adolescentes. O Deputado Federal Afonso Hamm, ex-goleiro do clube na década de 80, comenta que a idéia é proporcionar a formação de novos talentos e a conseqüente permanência deles no clube, nos estágios iniciais pelo menos. Hamm diz que a cidade é reconhecida pela “exportação” de excelentes jogadores de futebol. O CT vai conciliar possibilidade de surgimento de jogadores e responsabilidade social enfatiza Afonso Hamm, entusiasta do Centro.
***

Nenhum comentário: