08 junho 2009

BOLA BRANCA 07 06 2009

De Montevidéu

Não gosto de estatística no futebol. Comparações. Invicto a tantos jogos. Não leva gols a tantos minutos. O futebol não é exato. Aqui em Montevidéu se fala que o Brasil não ganha há 33 anos do Uruguai. Ninguém que está aqui tem alguma coisa a ver com este número que procura revelar, parece, somente insucessos do Brasil diante do Uruguai. O que me interessa é ver um time que possa ter uma proposta para se ganhar uma Copa do Mundo. Interessa-me ver Felipe Melo. Assistir uma grande atuação e reafirmação de Kaká. Confirmar o que penso: Gilberto Silva não vai estar no time daqui a um ano na Copa da África. Enfim, rever a Seleção com todas as suas perspectivas e os desígnios impostos pelos uruguaios. Brasil e Uruguai é sempre um ápice do futebol.
***
O Brasil conseguiu vencer na capital uruguaia apenas três vezes na história. Foram 24 jogos, com 11 vitórias do Uruguai e dez empates. O último aconteceu há 33 anos: 2 a 1, pela Taça Atlântico, com gols de Nelinho e Zico. Ontem? Como terá sido?
***
Eu estava no Morumbi no último encontro entre Brasil e Uruguai antes do jogo de ontem. Foi no dia 21 de novembro de 2007 e o time uruguaio naquela oportunidade jogou melhor, mas perdeu. O atacante Pablo Forlan disse aqui que se a equipe conseguisse repetir aquela atuação teria boas chances de vitória.
***
Os brasileiros fizeram a festa neste sábado no “Mercado del Puerto” (foto) uma das principais atrações e roteiro obrigatório da capital uruguaia. A tradicional “parrilla” foi a pedida.
***
Camisetas da dupla Bra-Pel circulando por Montevidéu durante o fim de semana!
***
O professor Aldyr Garcia Schlee, o desenhista que projetou a camiseta da Seleção Brasileira está em Montevidéu. Cumpriu a sua agenda no Centenário. Veio tranqüilo no grupo da Ferreira Turismo. Acredite: Schlee torce pela Seleção do Uruguai.
***
Após o jogo deste sábado, a Seleção Brasileira embarcou para Recife, onde enfrenta na quarta-feira, 10 de junho, o Paraguai no Estádio do Arruda.
***
Nota 10 para a organização da Ferreira Turismo!
***

Nenhum comentário: