13 março 2009

BOLA BRANCA 15 03 2009

Michel Bastos - O ex-lateral, hoje jogando na meia, Michel Bastos, 25 anos, que foi destaque no Pelotas durante a Sul-Minas em 2002, poderá ser a opção do Bayern de Munique para substituir Franck Ribery, já que uma transação envolvendo o jogador francês é dada como certa desde o início da temporada. Um diretor do Bayern de Munique assistiu recentemente Lille e Lyon, pelo Campeonato Francês e ficou positivamente impressionado com o jogador, afirmou o jornal “Sport” da Alemanha, porém ainda existe dúvida se Michel teria condições de substituir Ribery. No jogo, Michel Bastos teve grande atuação e ainda fez um gol na vitória por 2 a 0. Segundo o jornal o dirigente alemão procurou a diretoria do Lille para saber sobre a disponibilidade do jogador em se transferir para o Bayern. De acordo com a matéria, o Bayern de Munique estaria disposto a oferecer 12 milhões de euros por Michel Bastos, cerca de R$ 35 milhões de reais. E por Ribery, o clube alemão aceitaria 40 milhões de euros.
***
O Cruzeiro de Porto Alegre – que abrigou Michel Bastos durante o ano 2000 – está buscando, através de uma ação junto a FIFA, o direito a um percentual sobre o jogador caso se viabilize a transação entre o Lille e o Bayern de Munique. Este percentual é dividido entre os clubes formadores do atleta, que são considerados aqueles que mantiveram vínculo com o jogador até a idade de 21 anos, mas há algumas cláusulas e o atleta não pode ter saído em litígio jurídico com o clube. O percentual é 5% e este valor (equivalente a 5% é dividido pelos clubes que foram formadores. O Cruzeiro também recebe um percentual sobre as transações referentes a Rafael Sobis, que é de 0,8% sobre cada negócio envolvendo o atleta.
***
Michel Bastos chegou ao Pelotas em 2001 com ficha amadora ainda. O seu primeiro contrato como jogador profissional foi na Boca do Lobo. O Pelotas também deverá se habilitar a um percentual. Para isso é necessário um processo junto a FIFA com as devidas comprovações. César Sampaio, em 2007, já queria iniciar esta mobilização.
***
Cadastro - Os torcedores terão que fazer, a partir de junho, um cadastro para comprar ingressos dos jogos de futebol e ter acesso aos estádios. A medida foi anunciada hoje pelos ministros do Esporte, Orlando Silva, e da Justiça, Tarso Genro. A formalização será referendada amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva, o cadastramento vai ajudar na identificação de torcedores que provocarem tumulto dentro dos estádios. O torcedor terá um cartão de identificação que servirá para comprar o ingresso e entrar nos estádios.
***
Estrela - O Botafogo de Futebol e Regatas lançou o projeto "Estrela Solidária". Estive no lançamento, no Rio de janeiro. O projeto faz parte de um conjunto de ações do presidente Maurício Assumpção que quer criar uma extensão no Rio Grande do Sul. Ao fim e ao cabo esta idéia está sintetizada no novo projeto de marketing do clube que é coordenado pelo Diretor de Marketing Marcelo Guimarães (na foto me explicando as etapas a serem estabelecidas). O "Estrela Solidária" vai projetar um conjunto de ações que vai chegar a todo o Brasil. Ações do Botafogo em conjunto com uma série de entidades que visam a responsabilidade social.
***
Até a próxima!

Nenhum comentário: