19 outubro 2006

BOLA BRANCA - 15.10.2006


Paralelo – O bom resultado da Fonte Nova altera um pouco o raciocínio que fizemos no Papo da Bola da R.U. Os adversários na busca pela quarta vaga, além do Brasil, seriam Grêmio Barueri (SP), Treze (PB), Ipatinga (MG) e Ferroviário (CE), partindo de uma premissa que Vitória, Bahia e Criciúma conquistariam as três primeiras posições. O “Xavante” disputaria um campeonato a parte contra os outros quatro teoricamente mais fracos. Não está totalmente descartado este pensamento, agora com uma vantagem: O ponto conquistado em Salvador. Qualquer diferencial contra a dupla baiana e a equipe de Santa Catarina soma.
***
Frente – É correto dizer que Cézar, Cláudio Millar e Matão são os principais atacantes do time “Rubro Negro”. Mas existe certa contradição em não optar por Elivélton se já está caracterizado que uma das principais opções é o cruzamento. Pois então - a bola aérea que parte invariavelmente do jogador uruguaio tem que encontrar alguém.
***
Retorno – Evaldo e Régis voltam hoje após cumprir suspensão!
***
Baixa – No entanto Renato e Willian estão fora por suspensão.
***
Futuro – Dudu “encheu os olhos” da torcida baiana na última quarta-feira. Os da crônica esportiva também. Logo ali vai passar “uma barca”!
***
Competições – Assim como o Brasil, o Grêmio Barueri também disputa uma competição paralela ao Campeonato da Série C: É a Copa Federação Paulista de Futebol. O time da grande São Paulo enfrentou ontem o Bragantino, já o Brasil enfrenta amanhã o Farroupilha no Bento Freitas em mais uma edição do clássico Bra-Far.
***
Local – Adversário do Brasil hoje está sediando os seus jogos na capital paulista no estádio Parque Antártica do Palmeiras.
***
Florestal – Sigo pra Lajeado logo cedo para acompanhar o Pelotas. O time voltou a jogar bem, sobretudo Evandro Brito que reapareceu com eficiência no ataque. E o Carlão hein? O cara quando resolve utilizar a força e subir acaba se tornando um atacante também. Na quarta contra o Zequinha Carlão foi um dos destaques.
***
Deu – “98 anos sem fechar!” Que saco ter que ouvir toda hora essa frase que já não causa mais efeito algum! Não percebem que já esgotou? E o time pro futuro? E o que interessa?
***
Errei – O leitor, óbvio que percebeu: Não era o Éverton Severo a dúvida do Paulo Porto relatada domingo passado aqui nesta coluna e sim Elivélton. Assim como Obina do Flamengo, que marcou dois dos quatro gols no Fluminense e se redimiu com a torcida Rubro-Negra carioca, Elivélton caiu nas graças do torcedor daqui ao marcar dois dos quatro gols no clássico Bra-Pel. Para quem utiliza tanto a bola aérea é de se imaginar que ele possa ter um lugar na equipe.
***
Blog- www.pgneto.blogspot.com
***
E-mail - pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentários para Bola Branca

Anônimo disse...

comentário!