31 outubro 2009

BOLA BRANCA 01 11 2009


Hélio Vieira - técnico do Avenida - no PAPO DA BOLA da R.U. esta semana.
De Piratini

Mal explicado - A reunião na Federação Gaúcha de Futebol, que deliberou sobre o Gauchão 2010, cometeu uma "patacada" que não se admite mais no futebol: A inclusão de um clube novo no campeonato sem ele passar pelos trâmites legais para ser admitido numa competição oficial! Nasceu o Universidade Esporte Clube que caiu direto na Série A do Campeonato Gaúcho. Ora, se a Ulbra não vai participar da competição, se a nova reitoria da Universidade Luterana do Brasil foi enfática ao manifestar-se contrária a participação da equipe, alardeou que não vai fazer parte da gestão e nem mesmo vai ceder a estrutura do Complexo Esportivo para o novo time, trata-se de uma nova agremiação. E em se tratando de uma nova agremiação a "porta de entrada", hoje, é a Série B do Campeonato. Ponto! Fim de papo. Mais fatos: O ex-reitor da universidade, Rubem Becker, renunciou ao cargo de presidente do clube junto com o seu vice, Leandro Becker, e com todos os 20 conselheiros da entidade, configurando mais uma evidência de que o time que está no Gauchão não é a "velha" Ulbra Sport Clube. Numa manobra que teve pouca divulgação, foi eleito um novo dirigente para o novo clube e 20 novos conselheiros que imediatamente elegeram o jogador de vôlei Gílson, como novo presidente. O vice-presidente de Gílson é um investidor francês: Um tal de Christopher, que vai viabilizar a participação da nova entidade no Gauchão. Mais ainda: A nova entidade não tem nem onde sediar seu jogos. Quem explica?
***

O Atlético Mineiro, mergulhado em dívidas certa feita, tentou uma manobra semelhante (trocando de nome) e a CBF foi enfática: Tudo bem, mas o Atlético cai para a Série C (a última divisão na época). Os dirigentes do Galo, da época, desistiram da artimanha.
***

Lista – Esta é do Terra – http://www.terra.com.br/ - Listas de coisas para se fazer antes de morrer viraram febre nas prateleiras de livrarias, inspirando até o filme Antes de partir, campeão de audiência com os consagrados Jack Nicholson e Morgan Freeman. O fã de futebol não poderia ficar órfão, então o Terra listou 25 experiências imperdíveis de cunho futebolístico. Entre os 25 itens tem um que nos diz respeito. Aí está:

Visitar Pelotas em dia de clássico Bra-Pel. Há quem garanta se tratar da mais ferrenha rivalidade do Brasil, superando até o sempre tenso clima de Gre-Nal. No interior gaúcho, o Bra-Pel não é questão de vida ou morte. É muito mais que isso.

***

Sondagem – Enquete feita no http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/ - Os torcedores da dupla BRA-PEL aprovaram a qualidade dos produtos comercializados pelos seus clubes. 55 % dos torcedores do Pelotas entendem que os produtos com a marca Lobão são ótimos ou bons e 45 % pensam que são ruins. Pelo lado Rubro-Negro o percentual ótimo/bom é maior: 66 %. Apenas 33 % acham que o produtos do Xavante são ruins. Os resultados:

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DOS PRODUTOS COM A MARCA DO PELOTAS?

BOA - 30 %
ÓTIMA - 25 %
RUIM - 45 %
QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DOS PRODUTOS COM A MARCA DO BRASIL?
BOA - 20 %
ÓTIMA - 46 %
RUIM - 33 %
***

Até a próxima!

Nenhum comentário: