***

***
Menos – Jogadores que vieram de São Paulo foram informados que a Segundona Gaúcha é muito brigada, muito violenta até. Bateram tanto nesta “tecla” que alguns vão com muita virilidade nas jogadas. Pelo menos foi o que deu para perceber no amistoso contra o Cruzeiro. O Pelotas foi tapado de cartões amarelos. Tem que haver mais insistência na vitória em cima das diferenças técnicas do que na “porrada”.
***
Curiosidade – 14 de Julho montou a equipe com a base local. Se estiver contando com os mesmos jogadores da temporada passada vai mostrar jogo.
***
Crise – A melhor maneira de vencê-la é ganhando jogos. É o que está faltando para o Brasil: Vitórias. O jogo deste domingo coloca frente a frente duas equipes que buscam os mesmos ideais na competição. André Guerreiro chegou para o departamento médico, mas está atuando na linha de frente do vestiário Rubro-Negro. Esse conhece. Se não deu contra o Caxias pode dar hoje desde que haja a mesma disposição.
***
Alterações – Guilherme Só na meia e Reinaldo no lugar de Millar, suspenso e repleto de explicações numa semana pra lá de cheia de rumores e assuntos complexos, são alternativas para um time que tem lutado muito por uma vitória. Suca também imprime um 4 – 4 – 2 bem definido: Rodrigo; Júlio, Régis, Rodrigão e Revson; Ramón, Basílio, Maycon e Guilherme Só; Reinaldo e Fernando Mello.
***
Superação – Para quem estava parado há quatro meses, Fernando Mello entrou voando no time.
***

Marcação cerrada – Vice-Presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, foi designado pelo presidente Afonso Della Mônica a insistir na possibilidade de contar com César Sampaio no departamento de futebol do clube. Por enquanto o dirigente da AGS dedica-se apenas ao Lobão.
***
Curtas do Gauchão
- Juventude joga neste domingo às 18h contra o Veranópolis. “Papada” já sonha com o título.
- Quem também sonha com o Gauchão é o Novo Hamburgo. Encara o Inter neste domingo em casa.
- O meia Itaqui, ex-Juventude e com passagem pelo Grêmio, é a última “bala” do Glória para tentar se salvar da Segundona.
- Xavantes “secam” o São José de Cachoeira contra o Caxias nesta rodada.
- Se retornar a Série C do Brasileiro a SER Caxias vai incrementar investimentos. Parceria com uma empresa caxiense já está encaminhada.