***
Em alta – Cresce o prestígio de Cesar Dias, leia-se Final Sports http://www.finalsports.com.br/ – parceira do Pelotas -, na Boca do Lobo.
***
Plano B – Vai crescer a corrente que defendia uma equipe forte, desde o início da Série B do Gaúcho, dentro do Grêmio Esportivo Brasil. A direção de futebol do clube poderá pensar em antecipar a vinda de jogadores que estavam planejados apenas para o segundo semestre, ou seja, Série C do Campeonato Brasileiro. As duas primeiras atuações do time, em Rio Grande e Bagé, fez acender a “luz amarela” e alvoroçou os bastidores do Bento Freitas.
***
Bis – Uma das coisas que mais marcou negativamente a atuação do Brasil no ano de 2009 foi o fato de jogar dia sim dia não. Profissionais de todos os níveis levantaram contra a atitude da FGF. E não é que o fato começa a se repetir neste ano. O Brasil terá de fazer três jogos um espaço de apenas cinco dias. O clube recebeu na última quinta-feira um comunicado da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em que foi informado sobre a data dos três próximos compromissos: quarta-feira, dia 17 de fevereiro, contra o 14 de Julho, no Nicolau Fico. Após, o Brasil enfrenta o Guarany, em Bagé, dia 19, às 20h30min, e no domingo, dia 21, o clássico contra o Farroupilha.O presidente do Helder Lopes reagiu com inconformidade com a decisão da FGF. - “Nós vamos cobrar um posicionamento do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Gostaríamos que o Sindicato se manifestasse”, disse Helder.
***
Recursos – O vereador Míltom Martins, (FOTO AO LADO DO PRESIDENTE HEL

***
Enciclopédia do Futebol Gaúcho Vol. IJogadores que mais se destacaram no futebol pelotense – 11
ANDRÉZINHO
Antônio Carlos André - Garça, SP - 24.03.1958.
Meia-esquerda habilidoso, técnico, de movimentação. Objetivo e coletivo. Iniciou nas categorias de base do Flamengo. Foi contratado pelo Brasil de Pelotas, em 1981. Esteve no ano seguinte no Internacional campeão estadual. Retornou ao Brasil e participou da campanha do time no Brasileirão de 1985, que chegou à terceira colocação. Deixou o clube e rodou por vários outros, entre eles o Atlético Paranaense, Joinville e Guarani de Garibaldi. Voltou ao Brasil de Pelotas, em 1995, para encerrar a carreira, iniciando outra, como auxiliar técnico no futebol japonês.
***
Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!