O elenco com 19 atletas será apresentado na próxima segunda feira, às 19hs30, no estádio Boca do Lobo.
BRUNO
Bruno de Filpo Siqueira nasceu em 24/08/87 (20 anos), em São Paulo. É lateral esquerdo. Começou no Marília. Jogou no Palmeiras/SP, em 2004 e 2005. Depois foi para a Internacional de Limeira onde ficou até 2006.
ANDERSON
Anderson Gils de Sampaio nasceu em 15/02/77 (29 anos), no Rio de Janeiro. É lateral esquerdo. Começou no Nova Iguaçu. Jogou no Yokohama Flugels no Japão, Juventus de São Paulo, Botafogo de Ribeirão Preto, Spartak Moscou na Rússia, Flamengo do Rio de Janeiro e Guanabara, na 2ª divisão do futebol carioca.
ANTONIO CARLOS
Antonio Carlos Heleno de Oliveira nasceu em 05/05/83 (23 anos), em São Paulo. É volante. Começou nas categorias de base do Corinthians. Jogou na Portuguesa/SP e no Preussen. Conquistou a Taça São Paulo pela Portuguesa em 2002.


Vai começar o Gauchão! O nosso campeonato!
***
Ney da Matta: Esperança Xavante em Campo Bom!
***
Começa tudo de novo - Chegou o dia! Seguiremos logo cedo para Campo Bom. Sou o encarregado do chimarrão. Uma churrascaria na ida e outra na volta é fato consumado para abrigar muito bate-papo com a turma da ACEP e uma questão central quando estivermos indo: Como será o Brasil nesta estréia conturbada contra o presunçoso 15 de Novembro? No retorno as avaliações que vão balizar as “rodas esportivas” da semana. Nunca um empate, conquistado sabe lá como, vai valer tanto para um grupo.
***
Passou - Foi uma semana tensa, de desencontros, de declarações fortes, de ressentimentos e de convicções abaladas ao extremo. Da semana sai uma equipe remendada pelo “bombeiro” Ney da Matta que, ainda bem, chegou de longe e não traz consigo os vícios de alguns velhos conhecidos. Da Matta pouco poderá fazer hoje.
***
Alterações – Como não há muito o que fazer, Ney da Matta optou pelo mais simples e talvez o elementar, simplificou na formação da equipe. Testou duas opções táticas – o 4 - 4 - 2 e o 3 – 5 – 2 . Deu para perceber que Nenê deverá ser uma das alternativas. Revson na esquerda no lugar de Fabrício também pode ser outra modificação tudo isso em relação ao time de Quintela.
***
Adeus - Quintela veio sem o respaldo necessário para um treinador que chega a um clube profissional. Quem o trouxe não reunia as certezas necessárias na hora de se decidir pelo timoneiro. As coisas foram meio que acontecendo abruptamente. É bom lembrar que parte da imprensa exigia uma ação imediata pós Série C. Se queria porque queria um técnico e jogadores quando ainda não era necessário, parece. Houve sim atropelos. Técnico tem que ser o sinônimo da convicção do dirigente, assim como o próprio Brasil parecia que havia aprendido a lição com Zimermann e Porto. Quintela foi uma espécie de recaída. Vai sem culpa! Não teve tempo pra nada. Nem para se justificar.
***
É outro nível – Futebol paulista se abasteceu no Juventude: Cristhian foi para o Corinthians e Antônio Carlos para o Santos.
***
Curtas do Gauchão
Éverton Severo é peça importante do esquema do técnico do 15, Guto Ferreira.
***
Diógenes – ex-Pelotas e ex-Farroupilha é destaque do Caxias hoje.
***
Alex Alves é o atacante destaque do Juventude.
***
Arílson recomeça, mais uma vez. Agora no Glória.
***
Lobo – O Pelotas recomeça nesta segunda-feira. Parece um clube fundado agora: zero quilometro. Reforços são na sua maioria paulistas. Aliás esta foi uma das questões debatidas durante a semana. Sempre se falou da mesmice nas contratações de início de ano. Sempre os mesmo nomes oriundos de clubes gaúchos. Aqueles tradicionais jogadores que fazem o “rodízio profissional” do nosso futebol. Um ano aqui, no outro ali e assim por diante. Desta vez não! O Pelotas promove uma inovação: Traz jogadores do interior paulista, um velho anseio de muitos palpiteiros. Pois que esperem pelo menos algum tempo antes de começar as críticas.
***
***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!