O grande momento chegou – O Brasil vai de novo atrás do seu objetivo maior dos últimos anos ou temporadas: chegar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2008 faltou apenas um ponto. Neste instante dois jogos separam o clube da maior recompensa que poderia acontecer após o trabalho feito em 2009. O clube se preparou como nunca. Planejou-se, cresceu internamente com um organograma moderno e uma comissão técnica preparada e integrada. O comando é de Luis Parise (foto) com a liderança do presidente Helder Lopes. Rigorosamente tudo está documentado e ligado on-line para acesso imediato de cada departamento. O faturamento financeiro do clube teve um ganho expressivo e a procura, em decorrência dessa organização, aumenta. Claro que os investimentos não foram poucos também. O que há de mais moderno está, proporcionalmente, à disposição A preparação física trabalha com GPS e toda uma estrutura começa a ser construída para servir como retaguarda para as exigências desse crescimento.
***
No campo - Por outro lado o time está cercado de todas as informações sobre o adversário. Paulo Porto contou com o repasse de detalhes por parte de emissários seus que “vasculharam” o América Mineiro. Tudo agora será no confronto em campo. Conversei na sexta-feira com Alex Martins, um dos líderes do time, e ele me disse que o foco é total. O grupo está num momento excelente para fazer o famoso “upgrade”!
***
Ausências – Cléber Gaúcho e Diego Martins estão fora do jogo. Não acredito que o time tenha uma formação só com Marquinho, Ramos, Fabinho e Gleidson na armação como liberou a assessoria do GEB. Gilmar Baiano vai pro jogo. O Brasil vai ter que jogar para não ser surpreendido pela boa equipe do América.
***
Deivid titular - Deivid no time. Finalmente um dos melhores jogadores do grupo, e que foi decisivo após a sua entrada contra o Porto Alegre, teve a sua oportunidade desde o início do jogo. Pena que tenha sido no lugar de Maicon Sapucaia que também foi um "leão" na última segunda-feira. Mas, "escrevendo certo por linhas tortas" ele vai conquistar o seu espaço. Em Santa Maria, na última quinta-feira, foi dele o passe milimétrico para Tiago Duarte marcar e colocar o Pelotas na zona de classificação.
***
A saga do Lobão - O Pelotas jogou bem em Santa Maria, exceto as duas investidas do Riograndense logo de saída. Um pênalti fruto do azar e uma falta desnecessária na frente da grande área. Sete minutos e dois a zero fica muito complicado para tirar a diferença. Mas o que valeu foi o gol solitário do Tiago Duarte, num campeonato que é decidido no detalhe. O gol dele valeu a "zona de classificação"! O Pelotas passou de saldo -1 para saldo zero e o Riograndendense de saldo zero para saldo -1. Não foi assim na fase anterior? Um detalhe. Pois assim deverá ser nesta.
***
Dia de semana – Está aprovado o novo horário do futebol na Boca do Lobo. Dia de semana à tarde. Repete-se na próxima terça-feira! Às 16h o Pelotas enfrenta o Cerâmica encerrando o primeiro turno do quadrangular final da Série B.
***
Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!
07 agosto 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário